Topo

Vizinhos defendem Eddy após briga em prédio: 'Só porque ele é preto'

Eddy Jr. é vítima de racismo por vizinha Elisabeth Morrone - Reprodução/TV Globo
Eddy Jr. é vítima de racismo por vizinha Elisabeth Morrone Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, de São Paulo

23/10/2022 21h10Atualizada em 23/10/2022 21h10

No "Fantástico", reportagem tratou sobre o racismo sofrido pelo influenciador Eddy Jr. por uma vizinha, em São Paulo. Morando no condomínio da Zona Oeste há oito meses, o humorista não foi o único a sofrer com o preconceito de Elisabeth Morrone. Com o caso, vizinhos defenderam o famoso.

Nayara Cruz, que também é moradora do condomínio, relatou que também foi vítima da mulher. "Ela me abordou questionando por que estava na academia, que era de uso restrito de moradores. E eu disse que morava lá, e ela perguntou quanto eu paguei pelo meu apartamento", contou a advogada.

Quando se mudou, Eddy Jr. recebia ligações da portaria pedindo para fazer menos barulho. Em diversas ocasiões, o influenciador comentou que estava dormindo.

"Minha mãe de 82 anos mora comigo, tem um sono leve, e nunca fomos incomodados com o barulho do nosso vizinho. Seguramente é um ato racista, é um ato que temos que nos posicionar contra", afirmou o administrador Gustavo Jorge Luís Pedrosa, negando que o vizinho fizesse qualquer barulho.

A vizinha também ofendeu o humorista e o acusou de invasão e roubo. Com as diversas ameaças, Eddy decidiu gravá-la e postar suas falas em suas redes sociais.

Diante do crime de racismo cometido por Elisabeth Morrone, a empresária Janaína Tozzi esclareceu que Eddy está sofrendo tudo o que vem sofrendo por ser negro.

"Muita gritaria, ameaças de morte. Que ele não tinha condições de morar aqui, como tinha dinheiro... Vivenciamos esse momento de pânico que ele sofreu e sofremos também. Há meses estamos vivendo com esse medo, essa agressividade contra o Eddy só porque ele é preto", finalizou.