Topo

Intérprete da Mocidade é alvo de ataques racistas na final do samba-enredo

Intérprete da Mocidade, Ronny Caetano, foi atacado por comentários racistas em transmissão ao vivo  - Reprodução/Instagram
Intérprete da Mocidade, Ronny Caetano, foi atacado por comentários racistas em transmissão ao vivo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

24/10/2022 17h17

O intérprete da Mocidade Independente de Padre Miguel, Ronny Caetano, foi alvo de ataques racistas ontem na final do samba-enredo da escola de samba em uma transmissão ao vivo no YouTube.

Nos comentários da transmissão, espectadores escreveram frases como "Tira esse neguinho do palco. Foi enganado que é cantor" e "Chama qualquer outro do lugar desse neguinho que vai ser melhor".

Em um comunicado no Instagram, a escola de samba da zona oeste do Rio de Janeiro repudiou os ataques e manifestou o apoio ao cantor.

"Era para eu acordar só falando da minha linda final de ontem. Mas, infelizmente, vivemos em um país onde o racismo está em todos os locais ao nosso redor", começou a nota.

Venho em nome de toda diretoria, segmentos e torcedores, me solidarizar e dar forças ao meu cantor Ronny Caetano pelos ataques racistas recebidos ontem em comentários feitos no chat do YouTube durante a live da Rádio Arquibancada", continuou o comunicado.

A agremiação informou que irá tomar as providências legais e necessárias para punir os criminosos. "Nunca é demais lembrar que racismo é crime e nós não vamos sucumbir", destacou.

O âncora da rádio, Anderson Baltar, prestou solidariedade e condenou os ataques. "Não consigo acreditar como uma pessoa, racista, está lá no meio de nós, está no samba. Como pode o samba receber pessoas racistas? Como uma pessoa dessas ainda consegue se aproximar, tentar ter lugar de fala? Não, não passarão", afirmou.