Topo

Modelo australiana aborda diagnóstico de sociopatia: 'Não tenho empatia'

Kanika Batra falou abertamente sobre seu diagnóstico clínico de sociopatia - Reprodução/Instagram
Kanika Batra falou abertamente sobre seu diagnóstico clínico de sociopatia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/10/2022 11h56

A finalista do Miss Austrália Kanika Batra viralizou no TikTok por um motivo peculiar: ela falou abertamente sobre seu diagnóstico clínico de sociopatia.

Para seus mais de 100 mil seguidores, a modelo fala sobre os prós e contras sobre o transtorno de personalidade. As pessoas que possuem esse diagnóstico costumam mentir, serem manipuladoras, narcisistas e agir impulsivamente.

Sobre as vantagens, a modelo explica: "Como não tenho ansiedade, busco oportunidades de trabalho para as quais muitas vezes não sou qualificada. De alguma forma, sempre consigo o emprego, se chego à fase da entrevista, sempre consigo o emprego. Como não tenho culpa ou empatia, farei o que for preciso para chegar ao topo", revelou.
Agora sobre os pontos negativos, Kanica cita inconsistência: "Acho que houve cerca de dois ou três empregos em que parei de aparecer. Eu já tirei uma folga porque minha avó morreu... Minha avó já morreu cinco vezes. Infelizmente, ela ainda está viva. Em resumo, sou muito boa em conseguir empregos, mas sou muito ruim em mantê-los".
A modelo também falou ao portal News.co.au, que é díficil para ela ser "uma pessoa moralmente boa", pois não sente culpa ou empatia. Por conta disso, ela revelou ter traído três de seus últimos relacionamentos.

"Isso não fez eu me sentir culpada. Eu não cheguei em casa e depois não consegui dormir à noite porque eu tinha traído alguém. É fácil para nós 'desligar' essa parte", explicou.