Topo

'Não tem sido fácil', diz Mari Saade sobre sequelas da covid-19

Mari Saade e Stênio Garcia - Reprodução/Instagram
Mari Saade e Stênio Garcia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/10/2022 20h41

Marilene Saade, mulher do ator Stenio Garcia, fez um desabafo sobre suas sequelas por conta da covid-19. Mari contou que está tratando uma inflamação no coração e buscou conscientizar os seguidores através de sua publicação.

"São tantos remédios para tratar o pós covid que estou tendo insônia por causa do cortisona junto com dois antibióticos e antifúngico que estou tratando uma inflamação no coração que apareceu após eu negativar , mas me causou hipotensão com suor gelado e tonteira durante 3 dias seguidos de dor no peito além da dificuldade para respirar ao subir escada em casa", iniciou ela.

"Fica o alerta para que todos cuidarem do pós covid para não serem surpreendidos como amigos e amigas minhas foram com morte súbita por sequelas do vírus e não da vacina . Inclusive nos EUA já estão aplicando a quinta dose que é a vacina bivalente que pega a Cepa inicial e variantes e também a Ômicron e alguma variante e saibam que esse vírus não é uma gripe e sim uma inflamação multissistemica no sangue que circulando no corpo causa coágulos e inflamações em diversos órgãos sendo uma delas a miocardite que precisa de repouso e tratamento com médicos gabaritados", continuou.

"Caso a vacina bivalente não chegue ao Brasil diante do tamanho e assustador negacionismo dos governantes teremos que ir aos EUA tomar porque a prevenção é necessária e quem ama a vida não pode ficar a mercê de políticos que não cuidam do povo Brasileiro como deveriam cuidar. Estamos com cientistas e os melhores médicos do Brasil e 450.000 mil mortes poderiam ter sido evitadas e por isso ficamos sendo o párea do mundo", escreveu.

"Admiro o João Dória que vendo o descaso correu atrás e conseguiu uma vacina segura e que tem a mesma proteção que a vacina da influenza que tomamos anualmente. Venho, também, implorar para que os pais levem seus filhos para tomar a vacina da poliomielite porque essa doença estava erradicada há anos e estamos com sério risco de voltar e atingir os pequenos que tem um futuro pela frente", pediu.

"Peço aos governantes que tragam a vacina Bivalente ou que liberem para as clínicas particulares comprarem é assim poderemos ter acesso e quanto mais pessoas vacinadas mais protegidos estaremos porque diminuiu a circulação do vírus . Sei que somos um país de terceiro mundo e com muitas dificuldades, mas vacinas são primordiais porque sem saúde as pessoas não podem trabalhar e sem produtividade o país para. Que venha a vacina bivalente. Boa semana", finalizou.

Recentemente, Stênio também se manifestou sobre sua recuperação da doença. O ator revelou que ficou com um "estrago feio no pulmão" e que teve como sequela do coronavírus doença crônica pulmonar.

Mari ainda completou nos stories do Instaram:

"Eu e Stenio Garcia estamos agora lutando e tratando as sequelas da covid. Não tem sido fácil, mas vamos lutar".