Topo

Ator de 'Pantanal' passa por nova cirurgia e engessa o braço após acidente

Ator Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na primeira fase de "Pantanal", foi atropelado em São Paulo - Reprodução/Instagram
Ator Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na primeira fase de "Pantanal", foi atropelado em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

25/10/2022 14h33

Gustavo Corasini, de 12 anos, que interpretou Tadeu na primeira fase da novela "Pantanal" (TV Globo), passou por uma nova cirurgia e engessa o braço. O ator foi internado na quinta-feira passada (20) para passar por mais uma etapa do tratamento após sofrer um acidente em agosto.

A cirurgia realizada na semana passada foi a terceira até o momento, com intervenção tanto no braço quanto na perna. Segundo a mãe do ator mirim, Fernanda Corasini, o procedimento foi realizado para a retirada dos pinos, colocados para a recuperação após o acidente.

"Infelizmente no sábado a noite ele sentiu dores, pois teve descolamento do osso da mão e precisou imobilizar. Ele estava muito bem. Estava bem feliz, ficou um pouco frustrado de ter que imobilizar o braço. Mas faz parte", disse ela, em entrevista ao jornal Extra.

Além disso, Gustavo já havia iniciado sessões de fisioterapia para ajudar em sua recuperação. Hoje, o ator passará por uma nova avaliação médica para saber quais serão os próximos do tratamento.

Na semana passada, após a internação, a mãe do ator relembrou os dias seguintes ao atropelamento:

"Me preparando para ir internar o Gu e passa um filme em minha cabeça, me lembro de cada dificuldade que passamos, os primeiros banhos ainda no leito, o medo de fazer os curativos. Tive que virar enfermeira do dia para a noite, mas quem disse que mãe não consegue?", refletiu.

"Hoje tenho certeza que sou uma mãe forte e guerreira e que pelos meus meninos aprendo o que for. Fácil não foi, mas nunca me vi no direito de reclamar da bênção que Deus me deu de ter meu filho nos braços."

Ela completou: "Só gratidão a cada um que me apoiou com palavras, carinho e solidariedade. Somos pessoas de muita sorte".

O acidente

O menino de 12 anos estava com amigos, colocando bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que mora, quando ele e mais um menino foram atropelados. O menino que acompanhava Gustavo, Eduardo, não resistiu aos ferimentos. Já Gustavo precisou de cirurgias em virtude das fraturas no braço, perna e bacia.

"Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator.

Gustavo ganhou destaque como Tadeu em "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e da novela "Gênesis" (Record TV).