Instagram põe aviso em perfil de Cecato por 'repetir informações falsas'
O Instagram decidiu marcar o perfil da jornalista Carla Cecato, de 44 anos, apoiadora do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), como conta que publica "repetidamente informações falsas".
Quem deseja seguir a ex-apresentadora do "Fala Brasil" (RecordTV) e da Jovem Pan no Instagram tem recebido um questionamento se "tem certeza que deseja segui-la" por "publicar repetidamente informações falsas".
Ela tomou conhecimento da marcação da rede social por meio de seus seguidores e publicou seguidas postagens incentivando os internautas a curtirem seu perfil para receberem seus conteúdos voltados a campanha política de Jair Bolsonaro.
"Diga que sim e vamos em frente", escreveu Carla Cecato, em uma publicação que destaca o convite para curtir sua página.
Em outra publicação, ela elogiou a "coragem" dos novos curtidores. "Obrigada aos meus novos seguidores. Vocês são corajosos. Assim que eu gosto", postou ela.
Por meio dos stories, Carla Cecato afirmou que não teve nenhuma publicação que viola as diretrizes da rede social, mas, ao mesmo tempo, ela culpou apoiadores do candidato Luiz Inácio Lula da Lula (PT) por estarem derrubando alguns vídeos por meio de denúncias.
"Sabe o que é engraçado? Eu fui nas diretrizes do Instagram e diz que não publiquei nada que esteja afetando o status da minha conta, ô. Não publiquei nada, mas ainda assim podemos remover a sua conta se algo que você publicar registrar risco a comunidade. Não representa risco, só que eu estou sendo denunciada pelos petistas. Tudo eles denunciam que é falso. Eles derrubam meus vídeos, mas não é falso", iniciou.
Ela encerrou sua manifestação cobrando a plataforma uma forma de poder de defender já que "não fere as diretrizes" da rede social.
"Onde eu me defendo, Instagram? Não publiquei nada que fere as diretrizes da comunidade. Tô aqui de boa. Jogo igual, não?", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.