Topo

João Figueiredo é detonado após dizer que é cristão e não vota em Bolsonaro

João Figueiredo diz que não apoia Bolsonaro - Reprodução/Instagram
João Figueiredo diz que não apoia Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

25/10/2022 07h39Atualizada em 25/10/2022 09h01

Após anunciar seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, João Figueiredo, 23 anos, foi detonado por alguns seguidores pelo seu posicionamento político. Alguns fãs pontuaram que ele era cristão e não entendiam como poderia votar em Lula.

Respondendo perguntas no Instagram, o cantor começou: "Não abri caixa de perguntas para falar sobre isso, mas isso representa, para mim, um dos maiores problemas do bolsonarismo no Brasil. É a associação de Bolsonaro a Jesus, a associação da fé à devoção obrigatória a Bolsonaro. Eu sou completamente contra isso".

Em seguida, o marido de Sasha Meneghel afirmou que é cristão e nem por isso vota em Jair Bolsonaro (PL). Segundo o músico, é cristão porque acredita em Cristo, e não no candidato, como muitos pregam.

"Eu sou cristão e não voto no Bolsonaro. E eu sou cristão porque eu amo Jesus, sou crente em Jesus, não no Bolsonaro", afirmou.

Além disso, João Figueiredo deixou um recado àqueles que, assim como ele, são cristãos e não votam no candidato do PL. Nos stories, o cantor pediu para que essas pessoas votem em quem elas realmente acreditam e não se importem a reação dos outros.

"Não deixe ninguém nunca pôr esse peso em você, dizendo que você é menos cristão por não apoiar as atrocidades desse governo atual. Então, você é livre para votar em quem você quiser e você é livre para ser cristão e amar Jesus, e não apoiar o Bolsonaro, tá bom?", acrescentou.