Após denúncia por agressão, influencer acusa Saulo Poncio de estupro
Após acusar o cantor Saulo Poncio de agressão, a influenciadora Brenda Monique compartilhou uma denúncia de estupro contra o artista. O crime teria acontecido em 2020 contra a também influenciadora Laura Araújo.
"Você tem toda a minha solidariedade e apoio. Nem imagino a sua dor, Laurinha. Não precisa ter medo mais! Ninguém vai soltar sua mão. Eu estou muito chocada com todos os fatos documentados", escreveu Brenda nos Stories.
"Obrigada por se abrir, por confiar em mim, e por ouvir minha história para que pudesse te encorajar a vir contar a sua história. Você é forte e não está sozinha". Na sequência, a influenciadora compartilhou um laudo prévio de conjunção carnal.
No documento, a denunciante, à época com 18 anos, alegou violência sexual com preservativo na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2020. O episódio teria acontecido em uma casa onde ocorria uma festa. O suspeito seria um rapaz "de nome Saulo", que a agarrou à força, contra sua vontade, levando-a para um dos cômodos da casa.
Splash entrou em contato com a polícia civil do Rio de Janeiro, que confirmou que a ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon) e encaminhada para a 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso.
A reportagem também contatou a assessoria de Saulo Poncio e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.
Ainda nos Stories, Laura agradeceu a Brenda. "Obrigada por me encorajar e me mostrar que não estou sozinha. Se não fosse por você, eu não teria conseguido. Você sabe! Agora vamos até o fim juntas".
Thaisa, irmã de Laura, compartilhou prints das conversas entre as duas na data do suposto crime. Os nomes foram ocultados.
"Mesmo falando que eu não queria, ele me forçou e aconteceu. Foi um estupro, né?", teria questionado a influenciadora, que ainda deu mais detalhes: "Aconteceu muita coisa horrível, foi horrível. Eu lembro que eu tentei sair várias vezes, e eu falava para ele parar, que eu não queria. Teve uma hora que ele me jogou no chão e eu tentei me levantar para sair dali e ele me jogou de novo. Foi muito ruim, eu tava sem entender direito".
Na ocasião, Thaisa teria pedido ajuda a uma amiga, Jessica Littleton, que é policial civil. Na noite de ontem, Jéssica também se pronunciou nos Stories.
"Sobre a história de um filho de pastor, famoso por sair por aí fazendo merda. Eu não sei as fofocas que envolvem a vida dele, mas sei o que ele fez com a Laurinha", escreveu Jessica.
"Ela tinha 18 anos e estava apavorada. Ela, como tantas outras, estava falando a verdade. Sou policial civil, orientei ela a ir numa delegacia e fazer o exame no IML e o laudo deu positivo. Contra fatos não existem argumentos".
Acusação de agressão a Brenda
No domingo, Brenda Monique acusou o cantor Saulo Poncio de tentar agredi-la com dois seguranças ontem durante um show de Mumuzinho no Rio de Janeiro.
Ela postou uma série de Stories pedindo uma medida protetiva contra Saulo: "Eu tô me tremendo muito, muito mesmo. Saí chorando de lá direto pra delegacia. Estou com meus amigos e estou bem. Quando estiver melhor, apareço! Apenas medo", escreveu.
Brenda afirma que seu ex-namorado, o também cantor e ex-"De Férias com o Ex" Igor Adamovich, estava ao lado de Saulo no momento da tentativa de agressão. Depois, ela retornou ao Instagram e relatou: "Chegando lá eu já dei de cara com o Igor, já vi que ele ficou muito incomodado quando ele me viu. Sempre tentando me intimidar, ficou passando toda hora na minha frente, me encarando. E eu incomodada, óbvio, mas relevei".
"O Saulo entrou, foi direto para o lado do Igor e eles ficaram ali, conversando alguns minutos. Me viram na porta de saída. Eu estava com o telefone na mão, falando com a minha amiga que ia passar o Isaac [Lins, amigo de Brenda] para dentro, para pegar a pulseira. E estava com a cabeça baixa. Eu estava de lado e não vi, e o Isaac estava de frente para a área VIP. Foi muito rápido. O Isaac estava virado de frente então ele viu ele vindo com muita raiva na minha direção, tentou até intervir. (...). Ele viu ele vindo com muita raiva na minha direção, muito rápido, com dois seguranças grandes. E ele passou com muita força. Me deu uma ombrada com muita força. O telefone até voou da minha mão e eu segurei."
Caso seja aceita, a medida protetiva determina que Saulo não pode chegar a menos de 100 metros de Brenda ou sua família, e também que o cantor deverá fazer acompanhamento psicossocial.
A influenciadora também compartilhou a resposta de uma seguidora que disse ter testemunhado a tentativa de agressão, e agradeceu o apoio dos fãs: "Estou bem na medida do possível, vocês são minha força e ninguém vai me calar mais. Obrigada por todo o carinho".
O modelo Isaac Lins, que foi à delegacia com Brenda, também deu sua versão do ocorrido: "A gente chegou, não fiquei 50 minutos na Resenha do Mumu. A gente entrou na área VIP, ficamos lá um tempo com uma amiga minha. Foi a gente ficar na frente da VIP, depois de uns 20, 10 minutos o Saulo entrou. Eu já sabia da história então fiquei meio assim. Mas pensei: não, aqui na frente de todo mundo não vai acontecer".
"Ele já saiu dando um esbarrão nela. Ela estava no telefone, não sei como ela não derrubou o telefone, porque foi um esbarrão muito forte. Ele passou e virou tipo 'o que houve', não ouvi o que ele falou, mas ela ficou super desestabilizada na hora. Tinha até uns seguranças com ele, uns amigos dele. Eu achei super horrível por ela ser mulher e estar ali sozinha, sabe? Eu acho que ele achou que ela estava sozinha, e eu achei isso horrível. Eu ia entrar na frente, porque eu vi ele vindo. Mas eu pensei: cara, ele nunca vai fazer isso aqui, seria ridículo. Mas ele fez. Gente, eu tô muito nervoso, a Brenda não consegue nem falar nisso agora."
Saulo Poncio foi procurado por Splash para comentar o caso, mas ainda não tivemos resposta. Até o momento, ele também não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.