Sem vampiros, casamento baseado em Crepúsculo faz sucesso no Twitter; veja
A criadora de conteúdo baiana Barbara Brenda Santana de Sá, 27, decidiu que seu casamento seria inspirado no de Bella e Edward, de Crepúsculo. Atualmente, a jovem mora em Madrid, na Espanha, mas seu casamento foi em Camaçari (Bahia) e tudo começou em 2009, quando o filme Crepúsculo começou a se popularizar no Brasil.
Desde então, Santana é fã dos cinco livros e filmes e, ao pesquisar inspirações para a data especial, percebeu que tudo o que era relacionado ao Crepúsculo chamava mais atenção. O evento de união entre ela e o marido, Héctor Sánchez, aconteceu em 13 de agosto desse ano, exatamente no mesmo dia do casamento do filme, e ela publicou as semelhanças entre os dois eventos, o da ficção e o real, em seu Twitter.
A publicação em formado de história, conhecida como thread, fez sucesso, já que muitos itens do casamento, como músicas, penteado, decoração, convites e lembrancinhas foram inspirados na saga. O tuíte de 24 de outubro conta, até o momento, com mais de 98 mil curtidas.
Entre os comentários, mais gente se identificou. Surgiram outros casamentos e semelhanças com o filme:
Até onde foi a inspiração
O esposo de Bárbara é de Murcia na Espanha. Ele passou a conhecer a história que sua noiva é apaixonada por intermédio dela. Como ele é músico, havia algumas referências a instrumentos no evento também, mas ele não viu problema em basear o momento especial na ficção que sua esposa ama.
A escolha de casar no campo, com muita folhagem na decoração, também partiu dos filmes. "Queria que parecesse que estávamos perdidos na floresta de Forks (Califórnia)", local onde se passa a maior parte da saga. E essa parte, segundo Santana, foi a mais difícil.
Eles utilizaram folhas secas e uma grande estrutura para comportar a decoração natural e criar um teto diferente. Os doces das mesas também seguiram a temática, "parecendo flores perdidas em um mar de folhas".
O vestido, embora não seja parecido com o que a jovem da ficção utilizou, a noiva real pegou alguns detalhes, como a presença forte da renda, para o look escolhido. O convite do casamento também foi inspirado em Crepúsculo, com um texto descritivo grande, além de arranjos "voando" sobre as mesas.
As músicas da entrada de Bárbara no casamento também foram pensadas a partir da trilha sonora da saga. Além de marcar na pele um trecho de Crepúsculo, ela decidiu colocar uma parte em seus votos de casamento. "Tudo foi inspirado, mas eu não queria que fosse uma inspiração brusca e crua", afirma a fã.
O coquetel pós-cerimônia foi feito em um gazebo, também inspirado na dança que Bella e Edward protagonizam em Crepúsculo, primeiro filme da série. A equipe de iluminação foi dirigida pela noiva, que contou exatamente o que queria e o decorador foi uma peça chave para que o evento não ficasse caricato, relata a jovem. A fotógrafa, por sua vez, já conhecia os filmes, então esse foi um dos motivos de Bárbara ter optado por escolhê-la.
De acordo com Bárbara, nem todos os 120 convidados sabiam dessas referências aos filmes. Porém, como ela é conhecida por gostar muito da saga, alguns notaram a presença forte de elementos inspirados neles.
Para finalizar, ela mata a curiosidade sobre um futuro bebê. A jovem promete que, apesar de o bebê de Edward e Bella se chamar Renesmée, por ser a união dos nomes franceses femininos Renée, mãe de Bella, e Esme, figura materna da família de Edward, se tiver um filho, não irá se inspirar em Crepúsculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.