Viúvo de Paulinha Abelha abre mão de casa após disputa com irmãs da cantora
Após expor a disputa com as cunhadas pelo apartamento em que morava, Clevinho Santos, viúvo da cantora Paulinha Abelha, disse ter aberto mão do imóvel.
"Vim aqui dar uma satisfação pra vocês. Eu conversei com minha família, com a minha advogada. Eu tenho todos os direitos de habitação, mas eu não quero problema, quero paz, preciso seguir minha vida e já sofri demais. Eu decidi abrir mão do meu direito de habitação", disse o modelo nos Stories do Instagram.
"A partir de hoje, a partir desse momento, as meninas [cunhadas] irão tomar conta do pai delas, aqui na casa. Sim, decidi sair. Tudo que eu podia fazer eu fiz com amor e com carinho, tanto com a Paulinha como com o seu Gilson", afirmou Clevinho, mencionando o sogro.
"A partir de hoje os cuidados e as coisas ficam com elas, que elas tomem conta, cuidem bastante com muito amor e muito carinho, assim como a Paulinha cuidou. Quero que vocês me entendam. Estou alugando um lugar pra ficar, o meu cantinho, onde eu vou ter paz. Eu não quero problema mais, só quero viver minha vida em paz. Acho que já sofri de mais para estar envolvido em polêmica direto", concluiu o viúvo da vocalista do Calcinha Preta.
Disputa
Em setembro, seis meses após a morte da mulher, Clevinho expôs o desentendimento com as cunhadas em entrevista ao "Domingo Espetacular" (RecordTV).
"O pai da Paulinha sempre foi cuidado por ela e por mim. Desde 2017, início da doença dele, ele vem sendo acompanhando pela gente. Eu e a Paulinha", comentou Clevinho, na entrevista que irá ao ar no próximo domingo (4).
O modelo afirmou que as irmãs de Paulinha Abelha queriam que ele deixasse o apartamento em que estava tomando conta do sogro para terem acesso à herança que o pai recebeu da filha.
"E agora, por herança, elas resolveram conversar comigo e dizer que elas queriam a parte dele, da herança dele, mas não queriam tomar conta dele. E aí eu recusei", declarou.
Hoje, a maior briga toda é por conta disso. Elas querem o pai por conta da herança do pai.
Clevinho Santos
Uma publicação compartilhada por Domingo Espetacular (@domingoespetacular)
Detalhes da briga
Clevinho Santana, viúvo de Paulinha Abelha, respondeu em nota enviada a Splash as declarações de Andrea, irmã da cantora. Ela afirmou que precisa se mudar para lá para cuidar do pai, cuja saúde está debilitada.
"Quem sempre cuidou do Sr. Gilson era Paulinha e eu. As filhas nunca iriam, sequer, visitar. Agora o dinheiro fala mais alto e a inversão de valores também", disse Clevinho Santana no texto.
Segundo Clevinho, as irmãs de Paulinha teriam interesse na parte da herança de Paulinha que iria para seu pai, mas vai para seu tutor legal porque Gilson não tem condições de responder por si. "Se elas querem ter acesso à parte do Sr. Gilson, devem seguir também com a missão de cuidar dele", diz a nota de Clevinho.
Ele afirma que, por acordo, a casa onde morava com Paulinha será vendida e o dinheiro repassado aos herdeiros da cantora: "Por ser detentor da maior parte e por ter direito sobre o imóvel, Clevinho pode permanecer na casa até receber a parte que lhe cabe da venda, sem precisar sair do imóvel".
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Andrea diz que quer morar na casa em Aracaju para cuidar do pai, porque no local onde mora não tem condições para tal: "Não tem recursos para painho, para o meu pai. Não tem. A gente quer ir para casa. É ele sair de lá e a gente ir para casa. Se o meu pai estivesse de outro jeito, traria ele para cá, sim. Mas não pode, o quartinho dele está lá certinho, tem os equipamentos tudo certinho lá em Aracaju".
Na nota, Clevinho afirma que não vai cuidar do ex-sogro "por motivação gananciosa das suas filhas, que nunca manifestaram interesse aos cuidados do pai". Questionado sobre o caso no Instagram, ele acrescentou: "Infelizmente, para a Justiça, quem deve ficar com ele são as filhas, que são sangue. Que só agora manifestaram interesse em tal. Se dependesse de mim, continuaria cuidando dele como sempre foi".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.