Fátima Bernardes pede mulheres em eventual governo Lula: 'Somos maioria'
O candidato às eleições presidenciais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma live no canal do humorista Paulo Vieira na noite de hoje. Durante a entrevista, ele foi questionado pela apresentadora Fátima Bernardes, que participou fazendo uma pergunta gravada, sobre um eventual governo seu, em caso de vitória sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
A artista perguntou se o ex-presidente tem intenção de colocar mulheres em seu governo. "Nós mulheres somos maioria da população, dos eleitores, temos mais escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério", iniciou.
"Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o senhor pensa em convidar a senadora Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar", completou.
Em resposta, Lula elogiou Simone Tebet, declarando que a senadora teria capacidade de assumir um de seus possíveis ministérios, mas ainda não tomou uma decisão. "Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigo do que amigo", afirmou.
"Eu posso te dizer Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo! Não só porque são maioria, mas porque já está provado que mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil, que a mulher tem capacidade e as vezes mais inteligência que o homem", finalizou.
Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno das eleições neste domingo (30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.