Topo

Irmão de George Floyd 'desiste' de processo contra Kanye West, diz jornal

Kanye West - Reprodução
Kanye West Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/10/2022 07h42Atualizada em 26/10/2022 07h42

Por enquanto, o irmão de George Floyd não pretende seguir com uma ação judicial contra Kanye West, que duvidou da morte do homem e apontou que ela ocorreu em decorrência do uso de fentanil. Segundo o representante de Philonise Floyd, Lee Merritt, no momento, ele está desistindo do processo contra o cantor.

Em entrevista ao TMZ, o representante afirmou que o irmão de George Floyd está temporariamente desistindo de entrar com um processo contra Kanye West, Candace Owens e outros que negaram a morte do homem por asfixia.

O jornal apontou que Philonise Floyd queria que o rapper parasse de comentar sobre a morte do irmão. Para isso, pensou que seria viável apenas por meio de uma ação judicial. No entanto, com as mudanças da semana, como o podcast que o cantor tratava sobre o assunto ser retirado do ar, o irmão decidiu não seguir com o processo.

Apesar de Philonise desistir da ação após Kanye West cumprir as exigências da carta da filha de George Floyd, Gianna, ao não comentar mais nada sobre o caso, isso não quer dizer que a família da vítima não seguirá com o processo contra o famoso.

Sendo assim, os advogados Gianna podem continuar com o processo de US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhões) em danos. Até o momento, a medida não foi descontinuada, como informou o TMZ.