Ludmilla regrava 'Maria, Maria' em homenagem aos 80 anos de Milton: 'Lenda'
Um dos maiores nomes da música brasileira, Milton Nascimento completa 80 anos nesta quarta-feira (26). Dentre as homenagens, duas de suas músicas foram regravadas na voz de nomes da nova geração.
Os clássicos "Maria, Maria" e "Travessia" foram cantados pela cantora Ludmilla e pelo rapper Djonga, como parte de um projeto Atemporais, do serviço de streaming Spotify. Além de Milton, a homenagem inclui ainda outros quatro "oitentões" de 2022: Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Gilberto Gil.
"Eu acho ele uma lenda. É cultura, é histórico a galera da nova geração procurar os nossos anteriores, quem entregou música para a gente hoje em dia, quem ajudou a construir", diz Ludmilla. "A arte feita com o coração e qualidade se torna atemporal. O coração da gente está aqui e ele se perpetua e se mantém vivo através do coração do outro", afirma Djonga.
Nos primeiros lançamentos de Atemporais, Marina Sena e Mari Fernandez cantaram, respectivamente, "Da Maior Importância" e "Não Entende Nada", de Caetano Veloso. As próximas homenagens serão com Criolo e Emicida cantando faixas de Paulinho da Viola e Pabllo Vittar e Linn da Quebrada cantando Gilberto Gil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.