Topo

Ludmilla regrava 'Maria, Maria' em homenagem aos 80 anos de Milton: 'Lenda'

Ludmilla e Milton Nascimento - Reprodução/Instagram
Ludmilla e Milton Nascimento Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/10/2022 13h52

Um dos maiores nomes da música brasileira, Milton Nascimento completa 80 anos nesta quarta-feira (26). Dentre as homenagens, duas de suas músicas foram regravadas na voz de nomes da nova geração.

Os clássicos "Maria, Maria" e "Travessia" foram cantados pela cantora Ludmilla e pelo rapper Djonga, como parte de um projeto Atemporais, do serviço de streaming Spotify. Além de Milton, a homenagem inclui ainda outros quatro "oitentões" de 2022: Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Gilberto Gil.

"Eu acho ele uma lenda. É cultura, é histórico a galera da nova geração procurar os nossos anteriores, quem entregou música para a gente hoje em dia, quem ajudou a construir", diz Ludmilla. "A arte feita com o coração e qualidade se torna atemporal. O coração da gente está aqui e ele se perpetua e se mantém vivo através do coração do outro", afirma Djonga.

Nos primeiros lançamentos de Atemporais, Marina Sena e Mari Fernandez cantaram, respectivamente, "Da Maior Importância" e "Não Entende Nada", de Caetano Veloso. As próximas homenagens serão com Criolo e Emicida cantando faixas de Paulinho da Viola e Pabllo Vittar e Linn da Quebrada cantando Gilberto Gil.