Matthew Perry diz que médicos 'quebraram costelas' quando seu coração parou
Matthew Perry, 53 anos, viveu momentos tensos ligados à saúde. Quando seu coração parou por cinco minutos após uma mistura de remédios, os médicos quebraram oito costelas do ator e fizeram de tudo para salvar sua vida.
Escalado para compor o elenco de "Não Olhe para Cima", da Netflix, o astro de "Friends" teve que desistir do papel com a emergência médica. Conforme a Rolling Stone, ele estrelaria um jornalista republicano e já tinha até gravado uma cena com Jonah Hill.
No livro "Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing", Matthew Perry detalha sua luta contra o vício em drogas e bebidas alcoólicas, mas também conta sobre as consequências do abuso dessas substâncias para a sua saúde.
Nas suas memórias, o artista relembrou que mentiu para os médicos, alegando ter uma forte dor no estômago para uma prescrição de hidrocodona, uma droga anestésica. "Na verdade, eu estava bem. Ainda parecia que eu estava constantemente fazendo abdominais, então era muito desconfortável, mas não era dor", relembrou.
Para melhorar o desconforto em suas costas, os médicos indicaram que o Chandler de "Friends" colocasse um dispositivo na coluna. Na noite anterior à cirurgia, o astro tomou a hidrocodona e, na hora do procedimento, os médicos administraram outro anestésico, o propofol.
Com a mistura dos medicamentos, o coração de Matthew Perry parou por cinco minutos. "Recebi a injeção às 11h. Acordei onze horas depois em outro hospital. Não foi um ataque cardíaco - eu não tive flatline - mas nada estava batendo", lembrou.
Após o acontecimento durante as gravações de "Friends", o ator foi informado de que o médico não queria que a estrela do sitcom morresse em sua mesa. Logo, começou o processo de reanimação cardiorrespiratória (RCP).
"Disseram-me que um suíço musculoso realmente não queria que o cara de 'Friends' morresse em sua mesa e fez RCP em mim por cinco minutos inteiros, batendo no meu peito. Se eu não estivesse em 'Friends', ele teria parado em três minutos? 'Friends' salvou a minha vida novamente", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.