Topo

Simony se emociona ao desabafar sobre luta contra o câncer: 'Dói na alma'

A cantora Simony  - Reinaldo Canato / UOL
A cantora Simony Imagem: Reinaldo Canato / UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/10/2022 19h21

A cantora Simony, de 46 anos, foi a convidada especial do "A Tarde É Sua" (RedeTV!) de hoje. Por lá, a artista desabafou sobre sua luta contra um câncer no intestino, desde agosto deste ano.

Simony ainda disse adorar as perucas e turbantes, já que decidiu raspar o cabelo em meio à quimioterapia.

"Eu acho maravilhoso [os turbantes], eu gosto, só não fico assim carequinha. Em casa eu já fico mais, mas pra sair, para a TV, eu ainda não estou preparada pra isso. E se eu não ficar ok, tudo bem", disse ela.

A cantora ainda contou que tem dias que não tem forças nem para sair do quarto:

"O legal é a gente saber que a gente vai passar por tudo isso, que não é fácil. Como eu falei, tem dias que eu não quero ver ninguém, tem dias que eu quero ficar no quarto, tem dias que nem eu quero sair de mim, porque eu não me aguento".

Simony ainda confessou que sofreu muito com a queda dos cabelos. Além disso, seu corpo mudou e por isso, ela disse enfrentar algumas dificuldades com o espelho no dia dia.

"É muito difícil. Primeiro que dói, sabia? Dói quando começa a cair o cabelo, ele dói, não é uma coisa simples, ele dói mesmo. E além de doer de dor, ele dói na alma também, não é fácil. Às vezes as pessoas falam: 'mas o cabelo vai crescer', gente, vai crescer, todo mundo sabe que vai crescer. Mas você está em um momento que você está 13 quilos acima do peso, os cílios caem, você engorda, ai você olha no espelho e você não se reconhece. Sem cabelo você fala: 'quem sou eu?'. E de verdade, quem sou eu, mesmo?", finalizou.