Site se desculpa após 'matar' o cantor Jerry Lee Lewis por engano
O site norte-americano TMZ errou, na noite de hoje, ao informar a morte do cantor Jerry Lee Lewis, de 87 anos. A informação fez com que sites do Brasil e da própria mídia dos Estados Unidos replicassem a notícia.
Splash foi um dos veículos que replicou a informação. A matéria foi retirada do ar.
Momentos após perceberem a gafe cometida, o veículo dos Estados Unidos apagou a reportagem e publicou uma nova nota com um pedido de desculpas ao artistas e seus fãs.
Jerry Lee Lewis não está morto como informamos anteriormente. Nos disseram que a lenda do rock 'n' roll está viva, morando em Memphis.
TMZ
O site norte-americano relatou que acabaram comentando o erro por terem sido enganados por um suposto representante do cantor.
Hoje cedo, alguém que afirma ser o representante de Lewis nos disse que ele havia passado. Isso acabou não sendo o caso. O TMZ lamenta o erro.
TMZ
Jerry Lee Lewis nasceu em 1935, no estado norte-americano Louisiana, e se tornou um dos ícones do rock 'n' roll graças aos hits "Whole Lotta Shakin' Goin' On" e "Great Balls of Fire". Ele ganhou quatro Grammys, incluindo um Grammy Lifetime Achievement Award e dois Grammy Hall of Fame Awards.
Cantor está doente
A última aparição de Jerry Lee Lewis ocorreu há seis dias pelo Instagram. O artista lamentou que uma gripe o impossibilitou de estar presente na premiação do Country Music Hall of fame.
"É com profunda tristeza e decepção que escrevo para vocês hoje da minha cama doente, em vez de poder compartilhar meus pensamentos pessoalmente. Tentei tudo o que pude para ganhar forças para vir hoje - esperei tanto por isso desde que descobri no início deste ano. Minhas sinceras desculpas a todos vocês por perderem este belo evento, mas espero vê-los em breve", disse.
"Obrigado a todos por seu apoio e amor e por me eleger para o Hall da Fama da Música Country e, acima de tudo, obrigado a Deus por me permitir experimentar essa honra enquanto ainda estou aqui. Como não pude estar pessoalmente com você hoje, pedi a um dos meus amigos mais próximos e queridos que aceitasse essa grande honra para mim", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.