Xamã pinta as unhas para apoiar garoto que sofreu bullying na escola
Após João Figueiredo, o rapper Xamã, de 32 anos, também apareceu com as unhas pintadas nas redes sociais. Não é uma novidade na vida do cantor, mas, desta vez, foi para apoiar um fã de 12 anos que sofreu bullying na escola.
Tudo começou quando uma mãe contou para o rapper que o seu filho sofreu bullying no colégio após aparecer com as unhas pintadas. "Meu filho tem 12 anos e pinta as unhas de várias cores. Ontem, ele me pediu que pintasse de azul oceano", disse ela.
Em seguida, ela questionou se colorir as unhas muda a sexualidade ou o caráter de alguém. "Pintar as unhas muda o caráter e a sexualidade de alguém? Porque ontem aqui em minha cidade tive que abrir um boletim de ocorrência contra quatro colegas dele da escola", afirmou.
No desabafo, a mãe do adolescente, Camila Paim, afirmou que o tratamento deveria ser igual para todas pessoas e que não aceitará preconceito.
"O tratamento teria que ser o mesmo, não admito discriminação, homofobia e nem racismo...enfim nenhum tipo de preconceito. Gostaria que você pudesse falar às vezes sobre isso, que estilo não muda uma pessoa, pois o nosso país está muito doente quanto ao preconceito", destacou.
Após saber do episódio, Xamã pintou as unhas de azul e gravou um vídeo em apoio ao garoto. Ele ainda convidou a família para assistir ao seu show no Rio de Janeiro.
"Camila, aqui é o Xamã. Olha só... pintei minhas unhas de azul oceano também, que nem o seu filho. Acho que é uma forma da gente se expressar, a forma como eu me visto, como eu pinto minhas unhas e como faço minhas músicas", começou ele
O cantor continuou: "Tem muito preconceito, as pessoas vão falar para você como tem que se vestir, como pentear o cabelo, usar as coisas. Você tem que usar da forma que se sentir feliz. Um beijo no seu coração, parabéns para o seu filho".
Após ver o vídeo, a mãe do garoto agradeceu o rapper: "Xamã, muito obrigada pelas suas palavras e pela força. Tudo tem muito significado para mim e para o Cauã. Tu é o cara! Ah, agradecemos o convite para o teu show, quem dera. Um dia vamos ter a honra de curtir contigo", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.