Com câncer, Simony mostra filho raspando sua cabeça: 'Choramos muito'
Em tratamento contra um câncer no intestino desde agosto, Simony, de 46 anos, mostrou um vídeo no programa "A Tarde É Sua" do momento em que o filho mais velho, Ryan Benelli, 20, raspa a sua cabeça.
"Meu olhinho já estava cheio de lágrimas. A gente chorou muito. Nos abraçamos e choramos", disse ela, ao comentar enquanto o vídeo era exibido no programa.
Nesse momento, a apresentadora Sonia Abrão destacou o momento de afeto entre mãe e filho. "A delicadeza e o cuidado para tirar o cabelo da mãe", comentou.
Simony continuou contando detalhes de quando raspou a cabeça. Ela conversou com o filho sobre ficar careca: "Ele não parava de chorar e disse: 'Mãe, eu estou chorando porque acho que você não vai gostar de ficar sem cabelo'. Eu falei para ele que estava tudo bem porque existe lace e peruca".
Segundo a cantora, ela sentia muitas dores antes de decidir por raspar a cabeça. "Estava doendo quando caia cabelo sozinho, mas na hora que passei a máquina não", afirmou.
"Tomei essa decisão porque eu fui tomar banho e caiu um tufo de cabelo. Para quê ficar sofrendo aos poucos. Vamos tirar de uma vez. Dói muito. Fiquei sem cabelo 14 dias depois do início do tratamento", continuou ela.
No programa, ela relatou que não consegue se ver careca e quer passar por esse tratamento linda e feliz. "O legal é a gente saber que vai passar por tudo isso, e que não é fácil. Mas têm dias que eu não quero ver ninguém, que quero ficar no quarto".
Simony afirmou que o seu corpo mudou e, por isso, ela disse enfrentar algumas dificuldades com o espelho no dia dia.
"Dói quando começa a cair o cabelo, ele dói, não é uma coisa simples, ele dói mesmo. E além de doer de dor, ele dói na alma também, não é fácil. Às vezes as pessoas falam: 'mas o cabelo vai crescer', gente, vai crescer, todo mundo sabe que vai crescer. Mas você está no momento que está 13 quilos acima do peso, os cílios caem, você já engorda, você se olha no espelho e não se reconhece, e você fala: Quem sou eu? Como eu vou me mostrar para os meus filhos? Como vai ser com o marido... É um turbilhão de sentimentos: eu vou ser curada? Vai aparecer outro? É muito difícil...", desabafou.
Câncer
Simony descobriu um tumor epidermoide na parte final do intestino ao fazer uma colonoscopia para investigar uma íngua na região da virilha.
Simony realiza o tratamento no HCor, em São Paulo. A cantora diz que já explicou a situação para os filhos, e alertou para a importância de realizar exames de rotina:
"É importantíssima a colonoscopia, eu nem sabia que precisávamos fazer a partir dos 45 anos. Frisa bem isso: precisa estar no seu check-up todo ano".
Após Simony realizar as sessões de quimioterapia, a artista viu o tumor, que chegou a ter cinco centímetros, diminuir seu tamanho em mais de 50%. Exames também mostram não haver metástase pelo corpo e ela está pronta para começar uma nova etapa no tratamento: as sessões de radioterapias.
"Agora, eu estou ótima, não tenho mais dor. Sentia muita dor no lado esquerdo, o tumor estava com 5 centímetros. É muita coisa. A dor só passou quando fiz a primeira quimioterapia. Tomei muito corticoide, que são os 'prés' da quimio, é uma bomba. (O remédio) Vai preparando o seu corpo", disse.
"Hoje eu não choro mais. Mas tem dia que não quero levantar da cama e só quero ficar quietinha. Às vezes me olho de fora e penso que sou muito forte. (Esse processo) me fortaleceu. Se você não se fortalecer, você não consegue passar", completou
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.