Por que Burnier saiu de SP e foi até Manaus para mediar debate na Globo?
José Roberto Burnier, apresentador do SPTV 2 (TV Globo) em São Paulo, comandará hoje o debate entre os candidatos ao governo do Amazonas no segundo turno, Eduardo Braga (MDB) e Wilson Lima (União Brasil).
Correspondente da emissora entre 2004 e 2005 em Buenos Aires, Argentina, o jornalista também foi o responsável por mediar a atração no primeiro turno. Ele se irritou e quase soltou um palavrão no momento em que Ricardo Nicolau (Solidariedade) tentou mostrar um vídeo.
Mas qual é o motivo do deslocamento? Em contato com Splash, o departamento de comunicação da TV Globo afirmou que manda repórteres e âncoras para mediar debates nas afiliadas desde 2002.
Um caso parecido com o de José Roberto Burnier acontecerá em Salvador. A repórter Graziela Azevedo, também da TV Globo em São Paulo, vai mediar o encontro de Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), candidatos ao governo da Bahia.
Deslocamentos no primeiro turno
Outros jornalistas da TV Globo também foram escalados para apresentar debates em estados diferentes dos quais normalmente trabalham durante o primeiro turno das eleições deste ano.
Luana Borba, que apresenta o "Jornal do Amazonas", foi a Boa Vista apresentar o diálogo entre os candidatos ao governo de Roraima.
Luciano Abreu, comandante do jornal local de Roraima, apresentou o debate entre candidatos do Amapá. Já no Acre, o responsável por mediar a atração foi Fábio Melo, repórter da Rede Amazônica dedicado às coberturas em Manaus.
Comandado por Burnier, o debate entre os candidatos ao governo do Amazonas será realizado nos estúdios da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Manaus, e vai ao ar após a exibição da novela "Travessia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.