Susana Naspolini será homenageada com nome de parque no Rio de Janeiro
A repórter Susana Naspolini, que morreu na terça-feira em decorrência de um câncer, será homenageada ao dar nome ao novo parque municipal no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A decisão do prefeito Eduardo Paes foi publicada no DO (Diário Oficial) de hoje.
A publicação define Susana como "uma importante jornalista brasileira que se destacava não só pela competência no exercício da profissão, mas por interagir com os moradores da cidade em suas reportagens" e ressalta que ela "mantinha uma sintonia com a população carioca, frente ao seu modo divertido de apresentar as notícias".
Susana Naspolini era uma profissional carismática e que exercia atividade de grande relevância para a população, auxiliando, inclusive, a Administração Pública a otimizar a prestação dos serviços públicos em benefício dos cariocas. Trecho da decisão do prefeito Eduardo Paes.
O parque, com previsão de inauguração no início de 2024, se chamará Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini.
Velório
O velório da repórter acontece nesta manhã na Igreja Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A cerimônia fúnebre é aberta ao público. A família emitiu pedido para que os fãs da jornalista não filmem o caixão.
Após o velório no Rio, o corpo de Susana será levado a Criciúma (SC), cidade natal dela. O corpo da jornalista será sepultado amanhã, às 15h. Samuel, irmão da repórter, contou em entrevista à Quem que a decisão pela cerimônia no Rio foi de Julia, filha única de Susana.
"Minha sobrinha queria fazer algo aqui porque entendia que a mãe tinha muitos amigos, pessoas que prezavam e acompanhavam o trabalho dela, e que era muito importante fazer isso no Rio de Janeiro também", disse.
Segundo Samuel, a TV Globo auxiliou na realização das cerimônias. Ele contou que a irmã gostaria de ser enterrada no mesmo cemitério em que o pai.
"Susana queria ser sepultada no jazigo onde está o meu pai. E foi possível realizar isso em dois tempos".
Velório de Susana Naspolini acontece no Rio de Janeiro
Susana estava internada há mais de uma semana em São Paulo. A jornalista foi diagnosticada com um câncer em fase de metástase no osso da bacia.
Em setembro, ela passou oito dias internada no Rio de Janeiro em virtude de uma infecção e imunidade baixa.
Na semana passada, Julia postou um vídeo também no perfil da mãe explicando a situação, que era considerada gravíssima pelos médicos.
"Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho. Então, ela vinha com uma quimioterapia mais forte, que fez ela perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado. O fígado tá muito comprometido. Ele [o médico] disse que não sabem mais o que fazer, não sabem se tem mais alguma coisa pra ser feita, e o estado dela é muito grave. Eu não sei o que fazer", disse a adolescente, na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.