Yudi Tamashiro é detonado por associar tentativa de assalto a Lula: 'Burro'
O apresentador Yudi Tamashiro, de 30 anos, foi criticado nas redes sociais após publicar um vídeo de uma tentativa de assalto associando ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apoiador do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), o artista usou a postagem para pedir votos ao seu candidato.
Em postagem no Twitter, o artista compartilhou o vídeo em que uma mulher foi baleada durante uma tentativa de roubo de um carro em Santo André, em São Paulo, na última terça-feira (25). Na legenda, ele ironizou os apoiadores de Lula ligando o crime ao candidato e pediu votos para Bolsonaro sob alegação de "mudar o Brasil".
Faz o L né? Vamos mudar isso, Brasil. Dia 30 é 22!
Yudi Tamashiro
A manifestação do apresentador do extinto "Bom Dia & Companhia" (SBT) acabou lhe rendendo críticas por estar sendo dissimulado. Afinal, o vídeo do crime ocorreu durante o período de gestão do candidato em que ele pede votos e não do rival nas urnas.
"O Yudi é tão burro que isso está acontecendo durante o governo que ele está defendendo", cutucou um internauta. "Quando se sentir burro, lembre-se do Yudi culpando o lula por um assalto que esta acontecendo no governo Bolsonaro", ironizou outro seguidor. "Mas isso tá acontecendo no governo do Bolsonaro, não?", pontuou um terceiro usuário do Twitter.
Diante das críticas, Yudi Tamashiro optou pelo silêncio e seguiu fazendo novas postagens com pedido de apoio ao candidato do PL.
Ataques de haters
No início do mês, o ator Yudi Tamashiro sofreu com ataques de haters e perdeu seguidores após ter declarado voto no candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) por seguir os "valores cristãos". Com a repercussão, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, de 40, exaltou sua "coragem e força" por apoiar seu marido nas eleições de 2022.
Em postagem no Instagram, o artista, que ficou famoso como apresentador do extinto "Bom Dia & Companhia" (SBT), compartilhou um vídeo em que diz não ter se posicionado a favor do atual presidente para ganhar likes ou mídia.
"Você não pode esquecer os seus valores em cristo. Eu conheço a minha família antes de cristo e depois de cristo e um discurso de picanha e cervejinha não vão comprar os meus valores. Lembrando, não é sobre o Bolsonaro e, sim, sobre a igreja e o que eu acredito... Fiquem a vontade se quiserem parar de me seguir, mas continuarei caminhando com a certeza de quem eu sou e onde quero ir. Quero servir ao senhor", disse.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro, então, repostou o vídeo de Yudi Tamashiro em seu perfil no Instagram com um versículo da bíblia e alguns elogios pelo apoio a Jair Bolsonaro.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus". Mateus 5:10. Seja forte e corajoso, meu irmão em Cristo, escreveu ela, na legenda da postagem.
Michelle Bolsonaro
O cantor também interagiu com a primeira-dama no campo de respostas. "Tamo junto nessa missão", publicou ele. Além disso, a repercussão fez com que número de seguidores do artista ultrapassasse, novamente, a casa dos 4 milhões de curtidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.