Fátima Bernardes volta a declarar voto em Lula: 'Vote com amor'
Na manhã de hoje, Fátima Bernardes compartilhou um vídeo em seu perfil oficial no Twitter para declarar apoio ao Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.
"Eu vou votar Lula 13 e resolvi dividir com você aqui por que fiz essa escolha novamente no segundo turno. Vote com amor. Cada voto importa", escreveu a apresentadora ao publicar o vídeo.
A jornalista começou citando conversas entre conhecidos dela: "A conversa aqui é longa, mas eu queria pedir que você ouvisse até o fim, principalmente se ainda não se decidiu sobre em quem vai votar no domingo. Logo depois do primeiro turno das eleições, eu acompanhei a conversa, pelas redes sociais, entre algumas pessoas conhecidas minhas. Elas estavam inconformadas com a vantagem do Lula. Falavam que as pessoas estão cegas, que não pensam no Brasil, atacavam o trabalho da imprensa, da justiça, sem nenhum embasamento".
"Eu conheço essas pessoas há muito tempo, são pessoas boas. Eu fiquei me perguntando, a partir de que momento elas começaram a destratar quem pensa politicamente diferente delas. Convivi com elas em outras eleições, e isso nunca foi problema. E foi aí que eu confirmei o que meu pai sempre dizia, desde os tempos de síndico do prédio em que morávamos: 'O exemplo vem de cima'. E no momento atual, falo isso com muita tristeza, o mau exemplo vem de cima", acrescentou.
A apresentadora falou sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL): "Temos um presidente que vive atacando as instituições, a imprensa, espalha notícias falsas, que chegam de graça até você pelos aplicativos de mensagens ou redes sociais. E ganham peso de notícia, mas não são. Não foram checadas, apuradas, foram criadas para espalhar o pânico: 'fechamento de igrejas, instalação do comunismo no Brasil', são apenas algumas dessas mentiras, dessas manipulações".
"Eu não acredito que todos que votam no atual presidente são machistas, racistas, homofóbicos, insensíveis. Como então, não se incomodam com a falta de respeito do presidente pelas vítimas da covid, com o escândalo do orçamento secreto 'Bolsolão', com o 'pintou um clima' em relação às meninas venezuelanas, com o respeito as mulheres no geral, com milhões de brasileiros passando fome, com estímulo ao uso de armas?", pontuou.
Fátima finalizou afirmando que não acredita em 'salvador da pátria', mas que acredita em quem cuida dos mais necessitados: "Eu não acredito em salvador da pátria. Eu acredito em trabalho e em quem tem como foco principal, o cuidado com quem mais precisa. Por isso, nesse segundo turno, eu vou confirmar meu voto no 13, meu voto no Lula. Não deixe de votar no domingo e faça isso com amor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.