Topo

Matthew Perry, de 'Friends', visitava casas à venda para roubar remédios

Matthew Perry interpretou o personagem Chandler na série "Friends" - Mike Pont / WireImage
Matthew Perry interpretou o personagem Chandler na série 'Friends' Imagem: Mike Pont / WireImage

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/10/2022 14h32

Matthew Perry, de 53 anos, que interpretou Chandler Bing na série "Friends", confessou um hábito que tinha no auge de seu vício em drogas e álcool. Ele visitava casas que estavam à venda, entrava nos banheiros e abria os armários procurando remédios para roubar.

A revelação foi feita durante uma conversa do ator com a jornalista Diane Sawyer, da ABC, para promover sua autobiografia — intitulada "Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing" ("Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível", em tradução livre).

"A coisa mais louca que eu cheguei a fazer era, aos domingos, ir até casas à venda abertas para visitação, entrar no banheiro e ver quais comprimidos poderia roubar", contou Perry.

"Acho que os donos pensavam: 'Bom, não é possível que o Chandler veio até aqui e nos roubou'", completou.

Na autobiografia, o ator detalha toda a sua dependência em drogas e álcool — além de sua trajetória, cheia de altos e baixos.

Entre as revelações do artista está a de que ele gastou mais de US$ 9 milhões (cerca de R$ 47 milhões) para tentar ficar sóbrio e sofreu uma perfuração gastrointestinal que quase o matou em 2018, aos 49, devido ao uso excessivo de opioides.

Perry ficou em coma por duas semanas, ligado através do sistema ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.

"Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso", afirmou.

Passados esses anos, o ator disse que só queria contar a sua história quando estivesse bem fisicamente para relatar tudo que enfrentou.

Eu queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente. Tive que esperar até estar bem sóbrio — e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício — para escrever tudo. E o principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas. Matthew Perry