Topo

Rei Charles 3º vende 14 cavalos herdados da mãe, Elizabeth 2ª

Rei Charles 3º vendeu os cavalos da mãe - Victoria Jones - WPA Pool/Getty Images
Rei Charles 3º vendeu os cavalos da mãe Imagem: Victoria Jones - WPA Pool/Getty Images

De Splash, em São Paulo

29/10/2022 21h12

Rei Charles 3º ganhou £ 1 milhão, cerca de R$ 6,15 milhões na cotação atual, ao vender 14 cavalos que pertenciam a sua mãe, a Rainha Elizabeth 2ª, que morreu em setembro deste ano. Alguns deles eram vencedores de competições.

Segundo a BBC, Charles herdou alguns dos 37 cavalos pertencentes à rainha. A monarca era criadora de cavalos de corrida e conhecida por ser apaixonada pelos animais.

Os equinos foram enviados a leilões para serem comprados, algo recorrente para a realeza. A própria rainha costumava vender alguns de seus cavalos.

A publicação indica que os animais foram vendidos por cerca de £ 200 mil cada um, cerca de R$ 921 mil.

Recentemente, o tabloide britânico "Mirror" disse que o príncipe Harry, 38, não passará o Natal com a família real e "esnobará" um convite do rei Charles 3º, 73, para a data comemorativa.

De acordo com fontes da realeza, a relação de Harry e da mulher, Meghan Markle, com a família real está "no fundo do poço".

O motivo da ausência seria a recente divulgação de detalhes da autobiografia de Harry, prevista para ser lançada em janeiro de 2023. O livro recebeu o título "Spare", uma expressão comumente usada para descrever o irmão daquele que assumirá o trono. Em português, a obra será lançada com o título "O que sobra" pela Editora Objetiva.

O nome da obra já vem causando comoção em meio à nobreza, que dizem ter sido "pega de surpresa" com o título e com a informação de que Harry irá entregar "honestidade crua e corajosa" ao falar de momentos marcantes de sua vida como príncipe.

Ainda segundo fontes do tabloide, era esperado que a morte da rainha Elizabeth 2ª "quebrasse o gelo" entre a família real após a ida de Harry e Meghan ao Reino Unido para o funeral. No entanto, o casal "não tem planos" de se reunir com os parentes no primeiro Natal sem a monarca.

Ontem, o rei Charles 3º anunciou que ocupará o cargo de capitão geral dos fuzileiros navais reais, antes ocupado por Harry. A novidade foi divulgada no aniversário de 358 anos do corpo de fuzileiros navais reais.