Topo

Ex-baterista do Red Hot Chili Peppers morre após acidente em casa

D.H. Peligro, ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, morre aos 63 anos - Reprodução/Instagram
D.H. Peligro, ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, morre aos 63 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/10/2022 12h45

O músico D.H. Peligro, 63 anos, morreu na sexta-feira (28), após um acidente doméstico. O baterista integrou os grupos Red Hot Chili Peppers e Dead Kennedys.

Segundo nota oficial publicada pela banda Dead Kennedys nas redes sociais, Peligro sofreu um trauma na cabeça causado por uma queda acidental.

"O baterista do Dead Kennedys, D.H. Peligro (Darren Henley) faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro. A polícia no local afirmou que ele morreu de trauma na cabeça causado por uma queda acidental", diz o comunicado.

"Os arranjos fúnebres estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este período difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto", conclui a nota.

D.H. Peligro entrou para o Dead Kennedys em 1981 — e, depois de um breve período fora do grupo para se dedicar a outros projetos, retornou e seguiu com as atividades até este ano.

O músico teve uma passagem pelo Red Hot Chili Peppers em 1988. Na época, substituiu Jack Irons e ajudou na criação e composição dos materiais para as músicas do álbum "Mother's Milk". Ele deixou a banda devido a problemas com álcool e drogas — sendo substituído por Chad Smith, que está com Peppers até hoje.