Julia Roberts diz que Martin Luther King pagou hospital quando ela nasceu
A atriz Julia Roberts contou que, quando nasceu, seus pais não conseguiam arcar com as contas do hospital após o parto. Segundo a atriz, quem pagou a dívida foi o ativista negro Martin Luther King Jr. e sua mulher, Coretta King.
Julia narrou a história curiosa quando foi entrevistada por Gayle King para o HISTORYTalks. "Meus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta, e, um dia, Coretta Scott King ligou para minha mãe e perguntou se os filhos dela podiam fazer parte da escola, porque eles estavam tendo dificuldade em encontrar um lugar que os aceitassem", começou a atriz.
"Minha mãe falou: 'Claro, venham'. E todos se tornaram amigos e eles nos tiraram de uma situação difícil", completou. A entrevistadora lembrou: "Nos anos 1960, não havia crianças negras interagindo com crianças brancas em escolas de teatro".
Martin Luther King foi um pastor e ativista político dos Estados Unidos que se tornou um símbolo por promover a luta não-violenta pelos direitos civis. King foi assassinado em 1968.
Em janeiro deste ano, rascunhos do livro dos direitos civis "Stride Toward Freedom: The Montgomery Story", de Martin Luther King Jr., foram vendidos por US$ 225 mil, equivalentes a R$ 1,2 milhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.