Lula x Bolsonaro: no fim, em quem os famosos declararam apoio nas eleições?
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) têm contado com reforços de peso na corrida pelo voto no segundo turno das eleições presidenciais. Várias celebridades já declaram sua preferência na disputa.
De modo geral, a percepção é que entre atores e cantores de MPB e pop, o voto é declarado em Lula, enquanto Bolsonaro destaca-se com atletas e sertanejos.
Veja a lista de quem já se manifestou:
Apoiam Lula:
CHICO BUARQUE
O cantor e compositor é um apoiador histórico de Lula. Nesta eleição, não tem sido diferente, e o normalmente recluso artista acompanhou o petista em alguns atos de campanha.
Uma das artistas brasileiras mais conhecidas internacionalmente da atualidade, Anitta declarou seu voto em Lula logo nos primeiros dias e ainda se ofereceu para alavancar a publicidade online dele.
CASIMIRO
Em uma de suas lives, o streamer comentou que não ficaria ao lado de Bolsonaro. "Eu vou votar no 'Barba'. Não tem jeito, tá ligado? Porque, se o Bolsonaro tá de um lado, eu estou do outro", afirmou.
JULIETTE
A campeã do "BBB 21" fez campanha ativa para Lula e afirmou que ele é o candidato mais alinhado às suas convicções.
GIL DO VIGOR
O ex-bbb Gil do Vigor também é um apoiador de Lula. O pernambucano chegou a ser convidado para o casamento do ex-presidente, comparecendo ao evento.
GAL COSTA
Durante o Coala Festival, a cantora cantou "Brasil", fazendo um "L" com a mão, "Vamos votar sem ódio e com amor", discursou .
MARIA BETHANIA
Também no Coala Festival, a cantora, vestida de vermelho, mostrou seu apoio a Lula enquanto cantava os versos de "Tá Escrito", do grupo Revelação.
CAETANO VELOSO
Ele gravou vídeo de campanha para Lula e disse que mesmo "adorando Ciro [Gomes, do PDT]" reconhece "a importância de Lula, o histórico dele". "Votei nele chorando, a primeira vez que votei."
PABLLO VITTAR
A cantora afirmou que o Bolsa Família ajudou sua família quando mais precisou. "Nunca vou esquecer isso. Vou votar 13 como nunca votei antes, com uma fé que eu tenho de renovar a história desse país."
IZA
Um dos principais nomes da música pop brasileira atual usou sua apresentação no Nômade Festival para se manifestar. Dançou ao coro da plateia de "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*" e falou sobre "fazer a diferença". Ela fez gesto de "arminha" com as mãos e as levantou e outra posição, formando um "L".
JOÃO GORDO
O vocalista João Gordo, que sempre votou nulo ou, em algumas vezes nem foi votar, afirmou que dessa vez votará em Lula para que Bolsonaro não ganhe novamente. "Eu voto até no meu cachorro para que esse cara não ganhe, porque senão esse país vai cair em uma obscuridade maior do que já está", faou.
JUNIOR
Junior Lima usou as redes sociais para declarar que vai votar em Lula. "Eu voto pela cultura, pela democracia, pelo meio ambiente, pela ciência e pela educação. Neste ano só vejo um caminho para isso. É preciso virar a página", escreveu. E ainda ironizou o apoio do tio Chitãozinho a Bolsonaro: "Toda família tem seu tiozão do zap", disse.
ROGER WATERS
Nascido e criado na Contracultura, o cantor e compositor britânico, ex-fundador da banda Pink Floyd, voltou a declarar apoio a Lula. Durante a campanha de 2018, fez shows no Brasil com mensagens contrárias ao atual presidente.
MARK RUFFALO
O ator conhecido por interpretar o Incrível Hulk na franquia dos "Vingadores", da Marvel, compartilhou um vídeo se posicionando favorável ao Lula. "Humildemente acrescento minha voz para levantar as consequências globais da eleição brasileira. Você pode assistir minha mensagem e, mais importante, as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta", disse.
DANNY GLOVER
O ex-presidente também recebeu apoio de Danny Glover, ator e diretor de diversos filmes de Hollywood, entre os quais o clássico "Os caça fantasmas". "O governo Bolsonaro ameaçou não respeitar a eleição se derrotado nas urnas, mas Lula garantiu que vai manter a democracia do Brasil e assinou uma carta pública declarando a importância das instituições democráticas brasileiras e os resultados da votação presidencial devem ser respeitados. Um voto para Lula para presidente do Brasil é um voto para fortalecer a democracia, justiça, desenvolvimento e paz em nosso mundo", disse.
RUTH ROCHA
A escritora de 91 anos, autora de clássicos da literatura infantil brasileira, disse ao jornal Folha de S. Paulo que irá votar em Lula, mesmo não sendo mais obrigada. "Faço questão, nunca perdi uma eleição." Segundo ela, "o Brasil retrocedeu cem anos desde a posse do Bolsonaro".
LÁZARO RAMOS
Em um tweet no perfil oficial do candidato, o rapper Emicida e o ator Lázaro Ramos posaram ao lado do ex-presidente. "Encontro hoje com Lázaro Ramos e Emicida. Agradeço o apoio. Vamos construir um país com muita cultura, arte e sem racismo", escreveu.
EMICIDA
Diversos nomes do rap também já posicionaram em favor do petista. Foi o caso de Emicida, que disse ao UOL que a prisão de Lula foi injusta e que aceitaria cantar na posse dele, caso eleito.
MANO BROWN
Mano Brown, dos Racionais MCs, também deu declarações favoráveis ao ex-presidente, e chegou a entrevistá-lo em seu podcast, o "Mano a Mano".
MARCELO SERRADO
Apoiador de um dos maiores aliados de Bolsonaro em 2018, o ex-ministro Sergio Moro (que atualmente é senador eleito pelo União Brasil), o ator deixou explícito que seu voto, esse ano, é no candidato do PT. Anteriormente, Serrado havia se posicionado a favor da Lava-Jato. "Declaro meu apoio a Lula, Alckmin, e ao querido Haddad. Faltam poucos dias para a vitória. Estamos juntos", afirmou.
INÊS BRASIL
A cantora e web-celebridade, considerada um ícone da comunidade LGBTQ+, expressou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro, em 2017, mas agora apoia abertamente o Lula, twittando fotos de vermelho e falando "Fora Bolsonaro" em diversas instâncias.
ALEXANDRE FROTA
Em 2018, o ator e deputado federal Alexandre Frota tirou foto com Bolsonaro, se filiou ao PSL (partido de Bolsonaro na época) e até lhe prometeram um cargo de ministro. No entanto, foi expulso do partido em 2019 após criticar o atual presidente e participou de pedidos de impeachment de Bolsonaro. E, atualmente, até está apoiando Lula.
ANGÉLICA
A apresentadora usou as redes sociais para dizer que jamais cogitou optar por Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. "De fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", disse.
LUCIANO HUCK
Ele não declarou apoio direto a Lula, mas postou uma foto com Simone Tebet, que está participando ativamente da campanha do petista. "Remando na mesma direção. Pela democracia, por um Brasil mais eficiente e afetivo", escreveu o marido de Angélica.
TICO SANTA CRUZ
O vocalista da banda Detonautas Roque Clube diz que conseguiu um "grande feito" nas eleições deste ano: ser atacado por bolsonaristas, petistas e ciristas. Eleitor de Ciro, defendeu o candidato nas eleições de 2018 e seguiu apoiando pededista este ano. Mas mudou de opinião e declarou voto em Lula.
GLORIA GROOVE
A cantora declarou num festival: "Eles querem calar a gente? Censura em 2022 é o c*ralho! Fora Bolsonaro". Logo depois, ficou de costas e mostrou o número "13" estampado no seu figurino.
LUÍSA SONZA
A cantora votou no primeiro turno exibindo o look escolhido para as eleições ao surgir com uma roupa vermelha, declarando voto em Lula.
GIOVANNA LANCELLOTTI
Vestida com biquíni vermelho, publicou uma série de fotos no Instagram com a legenda: "#tbt inspiracional pra (votar)" com um emoji de coração e outro de estrela, em alusão ao PT.
XUXA MENEGHEL
A apresentadora declarou em diversos vídeos apoio a Lula nas eleições deste ano. Em mais de uma ocasião fez duras críticas a Bolsonaros, em gravações que viralizaram.
CAMILA PITANGA
Outra histórica apoiadora de Lula, ao apresentar um festival cantou com a plateia uma música em homenagem a Lula, com as pessoas todas em pé saudando o petista. "Já estava arrepiada com esse furacão que passou por aqui, que deixou esse rastro de emoção. Vocês também me emocionaram muito. Que bom!", disse .
ALEXANDRE NERO
O ator Alexandre Nero usou as redes sociais para assegurar seu apoio a Lula. Publicou uma selfie em que apontava o "L" com os dedos. "O óbvio uLulante", legendou.
FÁTIMA BERNARDES
Em vídeo postado no Instagram, a apresentadora disse que sentiu necessidade em revelar seu voto após outras pessoas também se manifestarem. "Agora, chegou a minha vez. É amanhã o nosso encontro com as urnas", escreveu na legenda.
BRUNA MARQUEZINE
A atriz se posicionou abertamente. Crítica de Jair Bolsonaro, ela enumerou as falhas do atual presidente e revelou o que espera do próximo. "É uma longa lista de coisas que a gente espera que o próximo governo repare. E é difícil fazer em quatro anos, mas que, pelo menos, comece!", falou.
BIANCA ANDRADE
A influenciadora, conhecida também como Boca Rosa, reforçou seu apoio a Lula com uma postagem para lá de ousada. No Twitter, a empresária compartilhou uma foto em que aparece usando uma camiseta vermelha e um biquíni branco. Na camisa, é possível ver a frase: "Picanha, cerveja & Lula 2022".
ZECA PAGODINHO
O cantor publicou um vídeo nas redes sociais "fazendo o L" com os dedos, símbolo atrelado ao petista.
MARCELO MADUREIRA
O ex-Casseta e Planeta é conhecido por ser crítico do ex-presidente, mas se encontrou com Lula e confirmou seu voto no petista. O comediante justificou sua posição pelo desejo de derrotar Bolsonaro
DIOGO NOGUEIRA
Outro sambista que declarou seu apoio a Lula foi o músico Diogo Nogueira. "Independente de qualquer coisa, antes de ser artista sou um cidadão brasileiro e meu voto é pela democracia, liberdade, respeito e menos ódio", escreveu.
PAOLLA OLIVEIRA
A atriz afirmou que escolheu o candidato por ser a favor da mudança no Planalto. "Hoje, venho aqui me colocar a favor da mudança. A favor de uma ruptura que é urgente desse período de terror, retrocesso e medo", escreveu no Twitter.
LUDMILLA
A artista publicou uma foto ao lado de Lula o chamando de "ex e futuro presidente" e falou: "O meu 'Fora Bolsonaro' no Lollapalooza não foi só modinha. Faz tempo que venho observando e entendendo o que está rolando na política e o que tem que ser mudado. Diante de tudo o que tá acontecendo, não dá pra ignorar."
BRUNO GAGLIASSO
O ator compartilhou em suas redes sociais alguns momentos de seu encontro de com o candidato à presidência Lula: "Reconstruir o Brasil não será fácil, mas #LulaPresidente tem a experiência e competência para fazer esse país feliz de novo. Conte conosco, meu Presidente!", disse ele.
LEANDRA LEAL
Leandra Leal é eleitora histórica de Lula. Ela abriu seu voto nas redes sociais. "Nosso presidente, nossa esperança", escreveu ela em uma foto posada ao lado de Lula.
NEY LATORRACA
O ator disse que votaria em Ciro, mas explicou: "Esse é um momento muito perigoso, há uma nuvem sobre a cabeça de todos nós que destrói a cultura. Precisamos reconstruir, então, sim, pode dizer que eu vou votar no Lula."
GRAZI MASSAFERA
A atriz postou: "Passando de vermelho no seu feed pra dizer que o voto é nosso maior instrumento. Quando eu voto, deposito na urna todos os desejos de quem sonha com o melhor pra si e pros seus."
MAÍSA
A atriz e apresentadora fez um post: "TBT para falar que o voto é secreto", ironizou ela, na legenda de uma foto em que aparece com um luxuoso look vermelho —cor 'oficial' do Partido dos Trabalhadores.
CARLINHOS MAIA
O influenciador digital Carlinhos Maia escreveu: "Por favor, não nos decepcione. Eu voto 13", em texto com uma foto de Lula.
ANTONIO TEBET
Ator, roteirista e cofundador do canal do YouTube Porta dos Fundos, Antonio Tabet postou que o voto é primeiramente uma discordância ao que Bolsonaro representa. "O Brasil já foi sinônimo de de natureza, da alegria e do carnaval. Hoje, é de milícia, de morte e de mal", criticou.
ALINNE MORAES
A atriz declarou seu voto em Lula e avisou que é contra o governo Bolsonaro, afirmando que espera vê-lo fora da presidência em 2023.
VANESSA DA MATA
A cantora falou durante apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) que mudaria seu voto. Vanessa chegou a apoiar Ciro, mas agora vai votar em Lula.
FÁBIO PORCHAT
Apoiador de Ciro, o humorista mudou o voto e passou a fazer campanha para virar voto em favor do petista.
FELIPE NETO
Felipe Neto não só passou de crítico dos governos petistas para um apoiador de Lula como se envolveu ativamente na campanha presidencial, virando um dos grande nomes do núcleo da comunicação digital. Seus vídeos críticos a Bolsonaro tiveram mais de 100 milhões de visualizações.
FERNANDA MONTENEGRO
Voto em Lula na esperança de um Brasil com educação, com saúde e na defesa da natureza. Voto em Lula na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, à cultura das artes. Em nome da democracia, para presidente, Lula", diz a atriz.
RAÍ
O ex-jogador Raí publicou um vídeo explicando que escolheu Lula porque é antirracista e quer um país mais justo que preserva a natureza e a vida.
JUNINHO PERNAMBUCANO
O ex-jogador do Vasco, do Lyon e da Seleção Brasileira apareceu como VAR (árbitro assistente de vídeo) em propaganda eleitoral do ex-presidente. Apoiador declarado de Lula, foi acionado após diálogo entre dois homens acerca da inocência de Lula nas investigações da Operação Lava-Jato.
WALTER CASAGRANDE JR.
O ex-jogador e comentarista de futebol Walter Casagrande Jr. divulgou um vídeo de apoio: "Você quer proteger a Amazônia, salvar nossos povos indígenas, acabar com o ódio na sociedade, tirar as armas das ruas, diminuir a inflação e a fome? Então você precisa votar no Lula, porque senão isso não vai acontecer.'
VANDERLEI LUXEMBURGO
O ex-técnico da seleção brasileira fez uma analogia com o futebol para apoiar Lula: "O Brasil, hoje, é o Brasil das pessoas que querem o melhor para o Brasil contra um sociopata [Jair Bolsonaro (PL)]. Eu pensei que era um psicopata, mas depois, analisando direitinho, eu vi que era um sociopata", falou.
DIOGO SILVA
O atleta olímpico de taekwondo, de 40 anos, campeão pan-americano em 2007, esteve em um encontro de Lula com atletas e ex-atletas em São Paulo e postou em suas redes sociais o apoio à candidatura do ex-presidente.
PAULINHO
O jogador do Bayer Leverkusen, de 22 anos, cria da base do Vasco, declarou seu voto em Lula em seu Twitter, depois de já ter se colocado contra Bolsonaro.
IGOR JULIÃO
O jogador do clube português Vizela, de 28 anos, ex-Fluminense, sempre se declarou simpatizante das pautas da esquerda e do ex-presidente Lula. No Twitter, declarou seu voto nele nestas eleições.
PEQUENA LÔ
Em suas redes sociais, a influenciadora Pequena Lô declarou seu apoio a Lula e explicou que é seu papel como mulher PCD apoiar um candidato que se preocupe com a inclusão. "Em menos de 1 mês temos uma data muito importante para a população brasileira, as eleições. E com isso, venho a público dividir com vocês que acompanham meu perfil: meu voto é no LULA", escreveu.
ANA MOSER
A ex-jogadora da seleção de vôlei, medalha de bronze nos Jogos de Atlanta-96 e três vezes pódio no Mundial é uma conhecida militante do esporte. Em 2020, idealizou ao lado dos ex-jogadores de futebol Walter Casagrande e Raí o movimento "Esporte pela democracia", que uniu atletas para se posicionar contra as ameaças à liberdade de direitos provocada pelo avanço da extrema-direta nos últimos anos.
JOANA MARANHÃO
A ex-nadadora três vezes medalha de prata em Jogos Pan-Americanos (duas vezes em Guadalajara-11 e uma vez em Toronto-15) nunca escondeu sua preferência por pautas mais ligadas à esquerda e, nesta eleição, tem apoiado Lula.
CAROL SOLBERG
A jogadora de vôlei de praia, de 35 anos, esteve no centro de uma polêmica quando disse "fora, Bolsonaro" numa entrevista ao vivo depois de conquistar a medalha de bronze do Circuito Nacional, em 2020. Foi denunciada ao STJD, mas absolvida. E continuou se manifestando contra o presidente e declarando voto em Lula. Participou de um vídeo com vários artistas fazendo campanha pelo "Vira voto".
MARISA MONTE
Ainda que indiretamente, Marisa Monte demonstrou apoio a Lula ao aplaudir o coro pró-candidato petista que vinha da plateia de um de seus shows, no Rio. Ela ainda fez um vigoroso discurso a favor da urna eletrônica, tão combatida e criticada por Bolsonaro.
NANDO REIS
Um dos principais cantores e compositores da música popular brasileira confirmou seu voto em Lula após declarar 'Fora Bolsonaro' em um de seus shows. Além disso, fez o símbolo de Lula, o 'L', e agitou uma multidão animada no Festival Turá.
LENINE
O cantor e compositor recifense publicou um vídeo: "Numa realidade como essa, num momento tão medieval, eu me recordo que o meu pai sempre dizia que a maior invenção do ser humano é a tecnologia do afeto. A gente muda o mundo. Eu vou votar em Lula", afirmou.
MARTINHO DA VILA
O cantor criticou a gestão Bolsonaro e disse que votará no ex-presidente nas próximas eleições presidenciais.
MANU GAVASSI
Gavassi declarou que o voto em Lula é a única forma de tirar Bolsonaro do poder. "A gente tem que pensar em quem vê o mundo com um pouco mais de humanidade. Tenho muito claro como que a gente vai tirar essa pessoa do poder. Por isso que eu falo que, sim, eu vou votar no Lula para tirar o Bolsonaro e eu espero —realmente— que a gente tenha anos melhores pela frente."
ALCEU VALENÇA
Durante o São João de Caruaru, o cantor puxou coro em favor de Lula e aproveitou para se juntar com a frase "vox populi, vox deux" ("a voz do povo é a voz de Deus"), seguido de aplausos pela multidão.
Apoiam Jair Bolsonaro:
NEYMAR
O atacante do Paris Saint-Germain (PSG) postou vídeo publicado nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro, no qual aparece dançando ao som de uma música que diz "vota, vota e confirma" e fez um sinal com as mãos, em alusão ao número do atual mandatário na urna. "Famoso que não precisa de mamata do governo faz assim", escreveu Flávio no Instagram.
REGINA DUARTE
A atriz, que foi secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro, mesmo exonerada segue fiel ao bolsonarismo e declarou o voto no atual presidente.
FELIPE MELO
O jogador de futebol do Fluminense disse que vai votar no Bolsonaro. "Estou aqui com quatro gerações da minha família. Bolsonaro representa Deus, Pátria, Família e Liberdade. Então, domingo vote certo", postou.
ROBINHO
Condenado por estupro, o ex-atacante Robinho quebrou o silêncio nas redes sociais para declarar apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro. Por meio do Instagram, publicou uma foto com o número 2 em cada mão e a bandeira do Brasil.
JOSÉ ALDO
Bicampeão da categoria peso-pena do UFC e o último Campeão Peso-Pena do WEC, o lutador gravou um vídeo pedindo apoio a Bolsonaro. "Tamos juntos, capitão!", disse.
GUSTTAVO LIMA
Aos gritos de "mito" — como os apoiadores costumam se referir ao candidato à reeleição — o sertanejo segurou a bandeira do Brasil e fez o número dois duas vezes com os dedos, formando o "22", legenda do partido de Bolsonaro. Depois, fez parte da comitiva de sertanejos que fez reunião em apoio ao presidente no Planalto.
BRUNO E MARRONE
"Então com certeza é 22 na cabeça e pronto, acabou, não é galera?", disse Marrone. "Graças a Deus! Isso é a guerra do bem e do mal, pelo amor de Deus. Quem vive sem família? Ninguém vive sem família, não dá nem para nascer, né?", acrescentou Bruno.
SOROCABA
O sertanejo, da dupla Fernando e Sorocaba, gravou um vídeo em suas redes sociais para confirmar apoio a Bolsonaro. Em seu perfil no Instagram, o músico apareceu do lado de sua esposa, a influenciadora digital Biah Rodrigues, fazendo uma dancinha em favor de Bolsonaro.
ZÉ NETO
Ele declarou apoio a Bolsonaro diversas vezes e afirmou ser defensor daquele que está do lado do agronegócio, da "nossa bandeira, nossa classe do agro". "Não adianta vir com discurso de que sou rico, lembre-se: antes de chegar até aqui, batalhei muito, com suor, esforço e muitos sacrifícios", falou.
ZEZÉ DI CAMARGO
O cantor Zezé Di Camargo fez campanha para Bolsonaro e é um entusiasta do voto impresso. Fez lives com o presidente e também participou da comitiva que esteve no Planalto.
HUMBERTO MARTINS
O ator declarou apoio ao atual presidente, apesar de não se manifestar politicamente nas redes sociais.
MÁRCIO GARCIA
Outro famoso que apoia Bolsonaro é o apresentador Márcio Garcia. Em junho do ano passado, ele apareceu em um vídeo brincando com o presidente durante um evento. Nas imagens, Márcio Garcia dá um beijo em Bolsonaro.
CÁSSIA KIS
A atriz saiu em defesa do candidato do PL depois de já ter declarou apoio a Lula no passado. "Bolsonaro é cristão. Mas católico de verdade ele ainda não é, mas pode ser. Ele está sendo apoiado [pelos católicos], e isso é maravilhoso, porque é evidente que o presidente Bolsonaro vem se transformando como homem", comentou.
VITOR BELFORT
O ex- UFC declarou em suas redes sociais apoio ao presidente. "Na vida você tem que fazer escolhas que você não gosta, para poder viver com coisas que você gosta", justificou o atleta.
WALLACE
O atleta já apareceu fazendo "17" com os dedos, ao lado de outro jogador da seleção brasileira de vôlei. O número foi utilizado por Bolsonaro nas eleições de 2018. O profissional também já defendeu o governo em distintas situações e segue apoiando o atual presidente.
LATINO
Nesta eleição, o cantor Latino cedeu a música "Me Leva" para o candidato de Bolsonaro em São Paulo. Além disso, encontrou com o presidente para um almoço. "Capitão, você já está reeleito!", publicou em vídeo.
RICK
O cantor sertanejo fez uma paródia com o seguinte refrão: "Para não se arrepender depois, meu voto é 22". Sorocaba, da dupla com Fernando, aparece dançando a música "22 é Bolsonaro".
SÉRGIO REIS
Apoiador declarado de Bolsonaro, teve um vídeo vazado no qual convoca caminhoneiros e a própria população para ir às ruas em defesa do governo e para pedir o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
ROMÁRIO
Ex-jogador e senador (PL-RJ) está do lado de Bolsonaro, apesar ter sido posto de lado durante sua campanha pela vaga no Senado, com pouco espaço ao lado do presidente.
ROBERTO JUSTUS
O empresário declarou apoio à reeleição, manifestando sua preocupação com os riscos de atraso que o Brasil enfrenta. "Sempre defendi o equilíbrio das coisas, mas essa é a situação que temos, e eu não poderia deixar de me posicionar em um momento como esse", declarou.
SILVIA ABRAVANEL
A apresentadora e herdeira do SBT posou ao lado do presidente e declarou apoio à reeleição. "Deus, pátria e família", escreveu na legenda da publicação feita no Instagram.
RENATO GAÚCHO
O técnico do Grêmio também declarou apoio à reeleição. Em vídeo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ele diz que não se pode deixar que o Brasil "caia no abismo".
NENÊ HILÁRIO
O ex-jogador de basquete da NBA (National Basketball Association) disse que irá votar no presidente nas eleições de 2022.
GUILHERME DE PÁDUA
Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, também é apoiador do atual presidente. Uma foto da primeira-dama Michelle Bolsonaro com Juliana Lacerda, esposa de Guilherme, circulou nas redes sociais.
GOLEIRO BRUNO
O goleiro Bruno Souza, condenado pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, mãe de seu filho, publicou um vídeo em que declara apoio à reeleição e diz que o político está "fazendo um bom trabalho". "Eu coloco é na balança aquilo que foi feito durante todo esse tempo aí, e eu sei que o 22 está fazendo um bom trabalho, no meu modo de pensar, minha opinião. Então é isso, e ponto final."
LUCAS MOURA
O meio-campista Lucas Moura, do Tottenham, reafirmou sua posição com relação ao atual presidente. "Sou um cara conservador, de direita, que defende os princípios cristãos, família... E acho que não tem como fugir. Não temos como negar que Bolsonaro é um cara que mais se aproxima do que acredito, da ideologia que eu acho que é correta para o nosso país", declarou.
RIVALDO
O ex-jogador, pentacapeão com a seleção brasileira em 2002 e ídolo no Barcelona, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, é eleitor de Bolsonaro desde 2018. Em junho, eles almoçaram juntos nos EUA. Recentemente, Rivaldo postou um vídeo sobre o apoio do Nordeste ao presidente.
EMERSON FITTIPALDI
O bicampeão de Fórmula 1 e campeão de Fórmula Indy, é outro grande apoiador de Bolsonaro, desde a primeira eleição. Sempre participa de eventos, grava vídeos e dá entrevistas defendendo o atual governo.
NELSON PIQUET
O tricampeão de Fórmula 1, é um dos grandes apoiadores de Bolsonaro no esporte. Não só participa de eventos com o presidente, como fez ao dirigir o Rolls Royce presidencial no 7 de setembro do ano passado, em Brasília: ele doou R$ 501 mil reais para sua campanha à reeleição e se tornou seu maior benfeitor pessoa física.
GOLEIRO MARCOS
O ex-goleiro, ídolo do Palmeiras e pentacampeão com a seleção em 2002, é eleitor declarado de Bolsonaro desde 2018 e deixa isso claro em suas postagens no Instagram, rede social em que é bastante ativo. Aproveita o espaço também para criticar o ex-presidente Lula.
FALCÃO
O rei do futsal não ficou em cima de muro e revelou, em suas redes sociais, que irá votar em Bolsonaro para presidente do Brasil. O ex-jogador diz que ainda acredita muito "que o Brasil vai continuar crescendo".
ANTÔNIA FONTENELLE
A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle é apoiadora de Bolsonaro desde as últimas eleições. Em agosto deste ano, nas redes sociais, convidou seus seguidores para escutarem os comentários dela sobre a entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional.
MALVINO SALVADOR
Malvino Salvador fez críticas à Globo e demonstrou apoio a Bolsonaro no podcast Cara a Tapa. O ator ainda disse que Jair tem boas intenções apesar de ter cometido algumas falhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.