'Retornamos ao mundo da normalidade', diz Bonner após discurso de Lula
O jornalista e apresentador William Bonner comentou o primeiro discurso de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente eleito.
"Não sei você, Renata, mas eu diria que a sensação que me deu foi de um retorno ao mundo da normalidade", declarou o jornalista, ressaltando que as falas de Lula trouxeram temas importantes que estavam ausentes.
"Talvez faltando um ou outro tema, mas no geral o presidente eleito abordou questões, aflições nacionais que o mundo e os brasileiros conhecem e andaram meio fora do repertório de líderes nos últimos anos", completou Bonner.
Renata Lo Prete concordou com o colega.
Os dois comandaram a apuração na TV Globo.
Em outro momento, Bonner comentou a necessidade de se comentar a lisura do processo constantemente nessa eleição, após a exibição dos discursos de Alexandre de Moraes, presidente do TSE, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.
"Saudável que a democracia seja assim, mas estranho ter que ficar reiterando a lisura do processo", comentou o jornalista.
Com 99,94% das urnas apuradas, Lula foi eleito hoje com 50,90% dos votos, ante 49,10% de Bolsonaro.
O petista é o primeiro a ser eleito presidente da República pelo voto direto três vezes —antes, venceu em 2002 e 2006. Rodrigues Alves (1902 e 1918), Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998) e Dilma Rousseff (2010 e 2014) venceram duas vezes —Getúlio Vargas foi eleito indiretamente em 1934 e pelo voto direto em 1950.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.