Topo

Sheila Mello e Feijão terminam namoro: 'Cuidando de mim, do coração'

Sheila Mello e João Souza - Reprodução/Instagram
Sheila Mello e João Souza Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

31/10/2022 11h26

Sheila Mello, 44 anos, anunciou o fim de seu namoro com o tenista João Souza, mais conhecido como Feijão, de 34. No Instagram, a dançarina fez um post hoje explicando o sumiço nos últimos dias na rede social.

"Fiquei quietinha esses dias cuidando de mim, do meu coração. Meu namoro acabou", começou Sheila, em seus stories.

"Todo relacionamento carrega um aprendizado, e assim será. Ficarei com o bom da experiência", completou Sheila em sua reflexão, mas sem dar maiores detalhes sobre o que motivou o término do relacionamento, que durou dois anos.

O namoro de Sheila e João começou em fevereiro de 2020. A eterna "loira do Tchan" foi casada por oito anos com o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. Eles se separaram em 2018 e têm uma filha, Brenda, de 9 anos.

post Sheila - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Quem é Feijão?

O apelido do atleta tem origem por causa da cor de sua pele e pelo fato de gostar muito de feijão. Ele começou a jogar tênis aos 9 anos e foi considerado um dos principais nomes do esporte na geração seguinte a de Gustavo Kuerten, o Guga.

Ao longo de sua carreira, Feijão obteve várias vitórias e alcançou o 69º lugar no ranking mundial.

Número 1 do Brasil, ele foi suspenso do circuito mundial em abril de 2019. A TIU (Unidade de Integridade do Tênis) investigava uma possível participação do tenista na manipulação do resultado de um jogo de duplas no Challenger de Morelos, no México.

O atleta ainda voltou a jogar, até que, em janeiro de 2020, foi banido do tênis profissional pelo resto da vida. Ele ainda foi multado em US$ 200 mil.

Feijão foi considerado culpado em casos de manipulação de resultado em torneios das séries Challenger e Future no Brasil, no México, nos Estados Unidos e na República Tcheca.

Além disso, segundo a TIU, o atleta deixou de relatar propostas para manipular resultados; não cooperou totalmente com a TIU, inclusive destruindo provas; e pediu a outros tenistas que não dessem seu melhor dentro de quadra.

Hoje ele é dono do próprio clube de prática do esporte, o Feijão Tênis Clube.