Topo

Giovanna Lancellotti relembra pressão estética de figurinista da Globo

Giovanna Lancellotti diz que foi chamada de "porpetinha" por figurinista - Reprodução/Instagram
Giovanna Lancellotti diz que foi chamada de 'porpetinha' por figurinista Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/10/2022 08h53

A atriz Giovanna Lancellotti, de 29 anos, revelou que, ao fazer sua segunda novela, "Gabriela" (TV Globo), em 2012, foi constrangida por um figurinista ao ser chamada de "porpetinha".

O comentário fez com que ela se submetesse a uma plástica para reduzir os seios, uma vontade que já tinha, porém, foi antecipada pela pressão estética.

"Quando a gente é meio adolescente o corpo ainda está formando, você engorda um pouco, emagrece um pouco. No início da minha carreira, figurinistas me falavam 'você tá uma porpetinha'", disse a artista em entrevista para a revista Quem.

"Nunca vou esquecer dessa palavra, 'porpetinha', que era tipo gordinha", e continuou: "Foi minha segunda novela, aos 19 anos, tinha muita cena nua. Foi muita pressão, tanto que quando acabou a novela eu reduzi meus seios. Nunca falei isso, mas foi por causa de comentários".

A atriz disse ainda gostar do que vê no espelho, mas acredita que teria esperado um pouco mais para operar se não fossem os padrões impostos pela sociedade.

"Amo meus seios como estão hoje, fiz com uma pessoa em que confiava e que me amava, meu padrasto, que é cirurgião plástico. Se não tivesse existido essa pressão, esses comentários sobre o meu corpo, talvez eu tivesse segurado um pouco mais para fazer a cirurgia, sem pressão. Mas ainda assim faria", afirmou.

"Com 19 anos foi muito difícil de lidar, hoje lido muito bem [com as pressões], e se precisar engordar, se precisar emagrecer para personagem, eu faço. O tempo vai te deixando mais calejado", ponderou.

Por fim, ela disse ter pessoas próximas que passaram por situações constrangedoras e isso a faz ter um policiamento maior ao impor limites:

"Tenho amigos que já passaram por muitas situações difíceis, e até por ter esses exemplos perto de mim sei me frear quando a coisa está passando do ponto", finalizou.