Ator de série da Netflix é 'forçado a sair do armário' e critica pressão
Kit Connor, de 18 anos, que vive Nick em "Heartstopper", série da Netflix, se declarou bissexual através de uma publicação em uma rede social.
Em uma publicação no Twitter, o ator afirmou que decidiu declarar a sua sexualidade após ser forçado pelos fãs, ainda que ele não estivesse preparado.
"Voltei um pouco. Eu sou bi. Parabéns por forçarem alguém de 18 anos a 'sair do armário'. Acho que vocês não entenderam a mensagem da série. Tchau", disse.
Ele afirmou que deixaria o Twitter no mês passado após o vazamento de um suposto vídeo dele de mãos dadas com a estrela do "Cuban Girl's Guide", Maia Reficco. Após esse episódio, ele foi acusado de queerbaiting pelos fãs.
O ator já havia se recusado a declarar sua sexualidade. Em um desabafo, ele disse que as pessoas nas mídias sociais conhecem sua sexualidade melhor do que ele mesmo.
A criadora de "Heartstopper", Alice Oseman, manifestou o seu apoio ao ator, dizendo que não "entende como as pessoas podem assistir 'Heartstopper' e depois passar alegremente especulando sobre sexualidades e julgando com base em estereótipos".
Ela acrescentou: "Espero que todas essas pessoas estejam envergonhadas. Kit você é incrível".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.