Topo

Jovem Pan: Comentarista Cristina Graeml também anuncia desligamento

Cristina Graeml - Reprodução/Facebook
Cristina Graeml Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

02/11/2022 11h14Atualizada em 02/11/2022 11h23

A comentarista Cristina Graeml é mais um nome a anunciar a saída da emissora Jovem Pan.

Ela entra para uma lista de dispensas feitas após as eleições presidenciais do domingo (30), em que Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu a reeleição após ser derrotado pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Minha bio mudou. Não integro mais o quadro de comentaristas da Jovem Pan News", anunciou a jornalista no Twitter.

Colunista do jornal Gazeta do Povo, Cristina Graeml trabalhava como comentarista política na Jovem Pan, com apoio ferrenho à candidatura de Jair Bolsonaro. Logo após as eleições, na segunda-feira (31), ela usou seu perfil no Twitter para afirmar que era vítima de "censura" da empresa, apesar de ainda não ter comentado abertamente sua demissão.

"Sigo sob censura na Jovem Pan, porque é assim que tiranos agem, tentando calar quem não se curva às mentiras oficiais de um sistema aparelhado. Mas estarei logo mais ao vivo na Gazeta do Povo", escreveu a jornalista.

Pelo menos outros seis nomes de destaque foram retirados do quadro de apresentadores da empresa. Entre eles estão Caio Coppolla, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Guga Noblat.

Segundo Fefito, colunista de Splash, o grupo JP prepara uma guinada editorial e deve moderar o tom crítico aos nomes que comandarão o futuro governo, que deve tomar posse em 1° de janeiro.