Topo

OPINIÃO

Tales: Como Regina Duarte, Cássia Kis exerce direito de rasgar biografia

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/11/2022 19h36

O colunista do UOL Tales Faria comentou hoje sobre a participação da atriz Cássia Kis em uma manifestação antidemocrática de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro. Para Tales, ela está exercendo seu direito de rasgar a própria biografia ao participar de manifestações golpistas e "apagar" sua vasta história como artista.

"Cássia Kis tem todo o direito de estragar a biografia dela. A Regina Duarte já fez isso e jogou a biografia dela no chão. A Cássia Kis está seguindo para o mesmo caminho da Regina Duarte", disse durante participação no UOL News.

Em imagens que viralizaram hoje na internet, a atriz é aplaudida por manifestantes ao se ajoelhar para rezar durante ato que bloqueia a passagens de veículos em rodovias e contestam a vitória do presidente eleito no último domingo (30) Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última quarta-feira (26), a atriz de 64 anos já havia se tornado notícia por falas homofóbicas. Durante uma live realizada com a jornalista Leda Nagle, Kis fez um discurso homofóbico sobre as relações envolvendo gays e lésbicas sob alegação de defesa por estarem "destruindo a família".

Ainda durante participação no UOL News, Tales reiterou seu posicionamento acerca das atitudes das atrizes. "As duas acabarão no lixo da história. É a vida, mas é uma opção que ela tem todo o direito de fazer", finalizou.

Tales: Bolsonaro vai fazer tudo o que puder para atrapalhar o país em dois meses

"Nós vamos ter dois meses problemáticos pela frente até o Bolsonaro sair do governo de fato. Enquanto ele e os seus estiverem no governo e puderem atrapalhar, eles vão atrapalhar", afirmou Tales durante o UOL News.

Ele também afirmou que o atual presidente, se possível, também deverá atrapalhar as investigações sobre os bloqueios nas rodovias federais e seu financiamento enquanto ainda estiver no poder.

"É a mesma coisa que aconteceu com Trump. Depois que ele sai, as apurações se aprofundam e o Trump está cada vez mais sendo envolvido nos crimes que cometeram nos Estados Unidos. Aqui, é fato que Bolsonaro está seguindo o mesmo roteiro do Trump", completou.

Sakamoto: Com Lula, líderes mundiais sentem que agora negociarão com adulto

"Agora, esses países [de todo o mundo] percebem que têm um adulto na sala para negociar e aquele moleque está saindo em breve", disse o colunista do UOL Leonardo Sakamoto sobre as relações internacionais do Brasil no governo Lula e o reconhecimento da vitória do petista por diversos líderes mundiais.

"Rússia reconhecendo rápido [a vitória de Lula] e dizendo que basicamente está com saudade do Lula para fazer negócios, a China também dizendo que vão fazer ótimos negócios, a Europa e uma série de países que são capitalistas, que são comunistas, que gostam e que não gostam do Lula [reconhecem a vitória]", completou sobre as manifestações de diversos líderes mundiais.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: