Topo

Jornalista do SBT tira do ar manifestante que pediu golpe: 'É crime'

Leandro Trindade, apresentador do "SBT Comunidade" em Cuiabá, perdeu a paciência com o pedido de golpe ao vivo - Reprodução/Instagram
Leandro Trindade, apresentador do 'SBT Comunidade' em Cuiabá, perdeu a paciência com o pedido de golpe ao vivo Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

03/11/2022 11h47

Leandro Trindade, apresentador do "SBT Comunidade" em Cuiabá, perdeu a paciência com um entrevistado no programa de ontem. Ele falava com um participante de um dos atos pró-Bolsonaro quando o entrevistado pediu uma "intervenção federal" — ou seja, um golpe de Estado:

"Pode cortar o áudio. Ninguém vai defender aqui intervenção federal. Ninguém vai, enquanto eu for apresentador. Ninguém vai defender aqui no SBT Comunidade intervenção federal. Isso é ilegal. Você quer falar do seu protesto, você fale", disse o jornalista.

"É ilegal. Não vai ter espaço. Não vai ter espaço para esse tipo de discurso aqui. A gente tem que ser claro com as coisas. Não há questionamento da votação de domingo. Perdeu. 60 milhões votaram no outro candidato. Agora, falar aqui de intervenção, não vai. É ilegal, é crime, e se esse país fosse sério, dava cadeia. É simples", completou Leandro Trindade.

Nas redes sociais, a atitude dele foi elogiada: "Parabéns ao apresentador Leandro Trindade, do SBT, por falar a verdade ao vivo. Defender golpe contra a democracia é crime".