Marcello Antony revela que adotou filho com HIV: 'Poderia morrer'
Marcello Antony, de 57 anos, se emocionou ao revelar que quando adotou o seu filho Francisco, 19, ainda bebê, em 2003, ele era soropositivo.
Em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, o ator contou sobre a época da adoção do adolescente.
"Ele era soropositivo. Ele negativou comigo. Falaram para mim que ele poderia morrer a qualquer momento, por isso perguntaram se queria ficar com ele. Eu falei: 'Ele pode morrer agora. Ele é meu filho", disse ele, que adotou o então bebê com a mulher Mônica Torres, que se separou em 2010.
Pouco antes da relevação, o ator contou como a chegada de Francisco mudou a sua vida. "Quando eu olhei para o Francisco, minha vida mudou. Minha psicóloga na época fala que é como se eu tivesse visto nele um reflexo de mim pequeno, precisando de carinho. A minha sensação foi: 'Onde você estava esse tempo todo?'", afirmou.
O ator também disse que não havia falado isso publicamente antes do bate-papo no podcast. "Eu nunca falei isso aqui na minha vida para ninguém. (...) Eu falei: 'Esse garoto pode morrer hoje ou daqui a 100 anos, mas ele é meu filho. Depois que ele veio para mim, ele não teve mais problema. (...) No fundo, o amor cura tudo (...)", contou.
Marcello disse que Francisco cresceu forte e saudável: "Hoje ele é um garoto saudável, forte, amoroso demais, me ensina muito, aprendo muito com ele e com os meus outros filhos", disse o ator, emocionado. "O amor curou. Isso foi um milagre que aconteceu na sua vida", afirmou Mallandro.
Antony contou que levou Francisco para casa no primeiro dia que o conheceu em um orfanato localizado na zona Sul do Rio de Janeiro.
"Levei para casa, e ele nunca mais saiu da minha vida. (...) Ele era mestiço, tinha muitos problemas de saúde, e ninguém estava olhando para ele. Ele vivia chorando no berço... Em um mês era meu filho definitivo".
Além de Francisco, o ator também adotou Stephanie, 22. "Na esteira dele, veio a Stephanie, que peguei com 5 anos e meio. Ela demorou o processo de adoção de 1 ano e meio, porque era mais complicado. Era mais difícil", lembrou.
Ele também é pai de Lucas, 22, Lui, 17, e Lorenzo, 11, frutos do segundo casamento com Carolina Antony.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.