Topo

Primavera Sound não vai barrar política em shows: 'Sai do nosso controle'

Primavera Sound: produtor de festival comenta sobre manifestações políticas em estreia de festival no Brasil - Xavi Torrent/Getty Images
Primavera Sound: produtor de festival comenta sobre manifestações políticas em estreia de festival no Brasil Imagem: Xavi Torrent/Getty Images

De Splash, em São Paulo

03/11/2022 14h53

O Primavera Sound, festival de música que ocorre em São Paulo nos dias 5 e 6 de novembro, não foi prejudicado até o momento pelo fechamento de rodovias em decorrência de protestos após o fim das eleições presidenciais no último domingo (30).

Alexandre Faria, vice-presidente da empresa Live Nation, produtora do evento no Brasil, comentou sobre a preparação do festival diante do cenário político.

"Isso (a manifestação política) é alheio ao nosso controle. Estamos prontos para fazer o festival e imagino que tudo vai correr bem. Nenhum problema ou orientação em relação aos artistas", disse em conversa com jornalistas no Distrito Anhembi.

"Estamos com tudo em ordem. O festival começa no sábado (5), as estruturas ainda não estão totalmente montadas. Estamos terminando, não é nada que nos preocupe", completou sobre os palcos.

Por que o Distrito Anhembi?

Alexandre também explicou por quais razões o Primavera Sound escolheu o Distrito Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo, para receber a estreia do festival de música internacional.

"É o lugar certo, praticamente no centro de São Paulo. O espaço não é utilizado com frequência para esta finalidade, mas nós estamos dando um pontapé inicial. Tenho certeza que muitos eventos vão acontecer aqui", comentou Alexandre.

Além de manter uma linha especial de ônibus para o evento, o representante da Live Nation detalha que as principais atrações do evento, Arctic Monkeys e Travis Scott, terminarão os shows antes do fechamento do metrô, o que facilitará o retorno do público para casa.

"Temos algumas dificuldades naturais de primeiro ano no Brasil, como o mapeamento dos palcos. O primeiro ano vai trazer aprendizados para que a gente vá melhorando. Há pontos de atenção, mas estamos bem preparados", concluiu.

Björk, Lorde, Father John Misty, Charli XCX, Mitski, Phoebe Bridgers, Interpol, Beach House e Arca também aparecem entre as atrações de destaque. Os ingressos estão disponíveis na página oficial do festival no site da Eventim Brasil.