Repórter da Record é agredido em manifestação golpista no interior de SP
O jornalista Yuri Macri, da RecordTV Rio Preto, relatou nas redes sociais que foi agredido durante manifestação bolsonarista em Mirassol, no interior de São Paulo.
Ele estava no local para falar sobre o motorista que atropelou manifestantes e deixou 17 pessoas feridas, mas foi hostilizado pelos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL): "Foram chutes. Joelhadas nas costas. Tapas. Empurrões. Intimidações. Falaram que eu estava dizendo mentiras".
"Só pra contextualizar, um rapaz atropelou manifestantes e estávamos lá pra noticiar este factual. Alguma pessoa começou a gritar que eu estava mentindo. De uma pessoa, viraram 10, foram várias. Vivi momentos de terror. De medo. Deus seja louvado que estou bem. Nunca vi pessoas tão agressivas na vida", relatou o jornalista.
"Obrigado por todas as mensagens. Só consigo lembrar da minha mãe hoje falando: 'Yuri, toma cuidado'. Amanhã um novo dia, uma nova história. Mas foi crime o que fizeram comigo hoje. O que fizeram com o China", completou, referindo-se ao cinegrafista que o acompanhava.
Yuri compartilhou um vídeo de sua entrada ao vivo no programa "Hora News", que foi interrompida pelos gritos dos manifestantes. O apresentador Rafael Algarte se irritou com a postura das pessoas no protesto: "Aqui não. As pessoas precisam respeitar o que está acontecendo lá. É o trabalho de um repórter que está mostrando o que aconteceu num acidente. Nós já falamos dessa manifestação, como ela vem acontecendo, a imprensa está lá para mostrar exatamente o que acontece. E quem vai se manifestar não vai atacar profissional, não vai atacar trabalhador".
"A polícia foi chamada para tirar o Yuri de lá. Porque o que acontece nesse instante é: os manifestantes cercaram ele, ele não consegue trabalhar. É inadmissível o que acontece nesse momento. Um repórter sendo atacado porque as pessoas estão num ambiente de descontrole, atacando um profissional que foi até lá para trazer a informação. Que universo é esse? Que universo paralelo, onde as pessoas acham que podem fazer isso?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.