Aliança Nacional LGBTI+ pede providências à Globo sobre ações de Cássia Kis
Em ofício, a Aliança Nacional LGBTI+ pediu à Rede Globo que tome providências em relação às atitudes de Cássia Kis, atualmente no elenco da novela "Travessia". Na carta, a Aliança elogiou a postura da emissora com a promoção de diversidade em seus últimos projetos, mas questionou a atriz nesse contexto.
"Sem dúvidas, o tratamento dado às pessoas LGBTI+ nos editoriais jornalísticos e nos programas de entretenimento ajudam a desconstruir os preconceitos. Apesar disso, preocupa-nos que pessoas com grande visibilidade vinculadas à emissora emitam comentários que vão de encontro a tudo que tem sido construído nessa temática, como aconteceu com a atriz Cássia Kis", ressalta o documento.
Na carta, a Aliança Nacional LGBTI+ condenou as falas homofóbicas da artista e a sua atuação nos protestos antidemocráticos, que acontecem desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo.
Diante disso, o documento reforçou que buscará a responsabilização criminal da estrela da Globo, bem como questionou se a conduta da famosa vai de acordo com a política da própria emissora.
"Nesse sentido solicitamos a Vossas Senhorias a análise sobre as condutas da atriz para que seja verificado se condizem com os preceitos defendidos pela empresa", finalizou a carta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.