Christiane Pelajo deixa a Globo após 26 anos: 'Hora de pensar mais em mim'
A jornalista Christiane Pelajo, de 51 anos, anunciou hoje que deixou a Globo após 26 anos na empresa. Ela apresentava o programa "Conexão GloboNews".
A notícia foi divulgada pela jornalista por meio de uma publicação nas redes sociais.
"A vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. Dei inúmeros 'bom dia', 'boa tarde' e 'boa noite no ar'. Apresentei jornal sozinha, em dupla e até em trio! Fiz muitas reportagens especiais, das quais me orgulho imensamente" Ganhei prêmios! Viajei para vários países para participar de grandes coberturas. Gravei na França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras", começou.
Foram quase 3 décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou superintensa em tudo o que eu faço! Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais!!! Mas chegou a hora de pensar mais em mim! Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer. Christiane Pelajo
Christiane agradeceu aos colegas de trabalho pelo "espaço e oportunidade para mostrar seu talento", destacando que muitos deles viraram "amigos para a vida toda".
"Claro que refleti, analisei e meditei muito até tomar a decisão de deixar a TV Globo depois de tanto tempo! Foi a minha relação mais longeva! Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi! [...] Levo a minha história com a Globo no coração", disse.
Por fim, a jornalista agradeceu aos telespectadores.
"Superobrigada a você, meu telespectador fiel, que me acompanha há tantos anos! Agora vamos nos ver por essa telinha daqui!", finalizou.
Na Globo, Christiane ficou à frente do "Jornal da Globo" ao lado de William Waack por dez anos, de 2005 a 2015. Apresentou, também, eventualmente, o "Jornal Nacional" (TV Globo).
Antes de apresentar o "Conexão GloboNews", a jornalista foi âncora do "Edição das 16h", onde permaneceu de 2016 a 2022.
Além disso, apresentou interinamente o "Estúdio i" (GloboNews) e o "SPTV" (TV Globo) por breves períodos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.