Topo

Irmã de Deolane acusa RecordTV de manipulação na 'Fazenda'; entenda

A Fazenda 2022: Dayanne critica produção da Record - Reprodução/Instagram/Playplus
A Fazenda 2022: Dayanne critica produção da Record Imagem: Reprodução/Instagram/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/11/2022 13h41

Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, acusou a produção da RecordTV de manipulação em "A Fazenda 2022". A advogada afirmou ter sido pressionada por uma equipe da emissora para não expressar a sua opinião ao vivo, durante o programa "Hoje em Dia".

"Eu queria falar tudo o que acontece, mas me colocaram numa sala junto com dois 'supostos' diretores do reality e eles ficaram falando que não era para eu falar. Ficaram assistindo à gravação do programa, para eu não falar o que eu queria falar", disse na sequência de stories publicados no Instagram, na madrugada.

Dayanne ainda afirmou que a produção do reality rural está protegendo Iran Malfitano e Bárbara Borges, ex-atores da emissora. A irmã de Deolane acusou a RecordTV de divulgar frases e textos cortados a favor dos dois peões do Grupo B.

Hoje, a irmã da peoa voltou a explicar a situação, novamente na rede social. "Gente, ontem eu participei da gravação de uma chamada, falei por qual razão a Deolane tinha que ficar e apontei o meu descontentamento com a edição do programa e com a apresentadora. Falei que eles estavam puxando para o Lado B. Quando eu terminei, uma pessoa da produção disse: 'Eu acho que isso não vai para o ar, porque você não pode falar isso'", disse.

Depois, Dayanne disse que ela e o pai do ator Lucas Santos foram chamados para a gravação do matinal da RecordTV e viram um "rebuliço" acontecendo nos bastidores. "Aí eu falei: 'gente, eu acho que esse rebuliço é porque eu vou falar. Eu acho que a edição está manipulando o jogo para o Grupo B e estão prejudicando a Deolane e, consequentemente, o Grupo A'. Aí, nos levaram para o camarim de novo", comentou.

Ela contou que foi pressionada, por pessoas da produção por 40 minutos, para não comentar sobre uma possível manipulação. "Pediram para eu não falar sobre manipulação, para não falar que a Adriane Galisteu - mesmo o Grupo A tendo uma porcentagem mais alta, só manda o Grupo B primeiro para a sede - que ela não deu feliz aniversário... eu até perguntei se ela tinha assistido ao programa e eles disseram que ela sabia que era aniversário da Deolane, mas que eu não poderia criticar a apresentadora da Record, estando dentro da Record e que eu não poderia falar que a edição está sendo manipulada", afirmou.

Segundo Dayanne, ela recebeu um "tratamento de choque" e foi pressionada pela produção.

A advogada acusou que teve um tratamento diferente da família do Iran: "Eles Engraçado que para a irmã do Iran, eles (produção do 'Hoje em Dia') não perguntaram sobre as falas nojentas de estupro, de tomar banho com filho pelado, entendeu?".

"Gente, a 'Fazenda Record' está manipulando, está sendo nojenta, está sendo fajuta, não está colocando o que é para colocar e está fazendo cortes nojentos. Eu não vou deixar. Eu vou falar! Se eles acham que eles vão me calar, eles não vão me calar", afirmou.

No final, Dayanne publicou vídeos de fãs do programa que não estariam conseguindo votar para salvar Deolane na última roça. "Conseguiam votar em todo mundo, menos na Deolane", disse.

A Fazenda 2022: Deolane Bezerra é protagonista ou vilã da edição?

Resultado parcial

Total de 1569 votos
28,11%
Reprodução/PlayPlus
71,89%
Reprodução/PlayPlus

Quem participou de 'A Fazenda 2022'? Os peões que disputaram o reality

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'