Jornalistas de afiliada da TV Globo são atacados por bolsonaristas em RO
O repórter André Felipe e o cinegrafista Ruan Gabriel, da Rede Amazônica Rondônia, afiliada da TV Globo, foram alvos de ataques, na tarde de hoje, por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) irritados com o resultado da eleição presidencial.
Durante uma cobertura jornalística de um bloqueio ilegal na Estrada do Belmonte, em Porto Velho, no estado de Rondônia, o repórter e o cinegrafista foram cercados pelos manifestantes.
No vídeo que circula nas redes sociais, cerca de 10 homens cercam o veículo da Rede Amazônica e um deles chuta a porta traseira do carro.
De acordo com a emissora, os dois jornalistas não tiveram ferimentos no ataque. Uma câmera usada pela equipe foi danificada pelo grupo bolsonarista.
A Rede Amazônica informou que comunicou o caso à Polícia Civil e abriu um boletim de ocorrência para a investigação do caso. O carro atacado pelo grupo foi levado para uma perícia.
Nota de repúdio
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) emitiu uma nota repudiando o ato de violência contra os jornalistas.
"Os jornalistas foram perseguidos por um grupo de pessoas que interditou a Estrada do Belmont, que dá acesso à área portuária da capital, em 'protesto' contra o resultado final das eleições para presidente da república. A equipe teve o carro de reportagem danificado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A direção do Sinjor-RO cobra um posicionamento rígido das autoridades sobre os atos insanos contra jornalistas, como este que ocorreu nesta sexta-feira", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.