Topo

Amigo de Scooby e P.A, L7NNON cantou para sequestrador ao virar refém no RJ

L7NNON é uma das atrações confirmadas na primeira noite de shows do Primavera Sound - Buda Mendes/Getty Images
L7NNON é uma das atrações confirmadas na primeira noite de shows do Primavera Sound Imagem: Buda Mendes/Getty Images

De Splash, em São Paulo

04/11/2022 04h00

O rapper L7NNON é uma das atrações confirmadas no Primavera Sound, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro no Distrito Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo.

A presença no festival espanhol, que estreia no Brasil em 2022, marca um ano importante para o artista. Com o sucesso de "Desenrola, Bate, Joga de Ladin", parceria com o grupo Os Hawaianos, e "Ai Preto", ele bateu mais de dez milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Atleta do skate antes de iniciar carreira na música, L7NNON já foi vítima de um sequestro no Rio de Janeiro e figura constante no "BBB 22" mesmo sem participar do reality.

'Representaram o rap'

O sucesso cresceu após a participação de Pedro Scooby e Paulo André Camilo, amigos do rapper, no "BBB 22". Após ser citado constantemente pela dupla, o artista foi convidado para tocar na edição do reality.

"Conheço o Scooby há um tempo já. Começamos a trocar ideia pelo Instagram e sempre admirei muito a carreira dele. Da mesma forma, ele sempre demonstrou um carinho muito grande por mim", disse em entrevista a Splash em maio deste ano.

Após sair do programa exibido pela TV Globo, Pedro Scooby subiu ao palco e cantou com o rapper em um camarote da Sapucaí. "O reencontro foi da hora. Os dois representaram muito o rap lá na casa".

"O P.A também é gente boa para caramba, já colava nos meus shows e desejo tudo de melhor na vida dele. O cara é fechamento", completa.

Sequestro

Antes de se destacar no cenário nacional, L7NNON foi vítima de um sequestro no Rio de Janeiro em 2018. Ele contou detalhes do episódio durante papo com Splash em 2020.

"Estava andando de skate e fui comprar uma água, de carro. No caminho, meu celular descarregou. Parei o carro para carregar. Outro veículo parou do meu lado e saíram três caras armados", lembrou.

O carioca contou ser músico ao responder perguntas dos sequestradores. Um deles pediu para ele cantar uma de suas composições na sequência.

"Depois que cantei, ele perguntou se eu era um moleque de Deus. Respondi que sim e ele começou a conversar comigo. Disse que trabalhava em uma pizzaria, foi demitido, não conseguiu outro emprego e foi para o crime. Ele também gostava de música e pediu desculpas pela situação".

O artista foi liberado após sacar uma quantia em dinheiro e entregar aos sequestradores. O episódio é citado na música "Cai Babylon", lançada pelo rapper um ano após o sequestro.

L7NNON vai ser apresentar durante a primeira noite de shows do Primavera Sound. Ele sobe ao palco na madrugada de domingo (6), à 1h00, no palco Beck's. Você confere a disponibilidade de ingressos no site oficial do festival.