Topo

Falta de organização gera confusão na entrada do Primavera Sound em SP

Funcionários despreparados e sinalização insuficiente: entrada no Primavera Sound causa confusão em público e imprensa - UOL
Funcionários despreparados e sinalização insuficiente: entrada no Primavera Sound causa confusão em público e imprensa Imagem: UOL

De Spash, em São Paulo

05/11/2022 17h32

Durante a tarde da primeira edição brasileira do Primavera Sound, em São Paulo, a organização do evento não conseguiu fornecer informações básicas aos visitantes do Distrito Anhembi, Zona Norte, onde acontece o festival.

O casal carioca Gabriel Costa e Raquel Artur percorreram todo o entorno do local por falta de sinalização adequada, resultando em uma caminhada de alguns quilômetros.

A Splash, contaram que as pessoas com coletes laranjas - responsáveis pelo tráfego de pessoas e informações - deram orientações erradas. Ao perguntarem as direções, os funcionários não sabiam responder. A reportagem os encontrou a caminho da Marginal Tietê, do lado oposto à entrada principal.

Procurada por Splash, a organização do evento afirma estar trabalhando em corrigir os problemas. "Estamos atentos às questões trazidas pelo público. Já estamos trabalhando para corrigir os erros pontuais e melhorar a experiência nas próximas horas e amanhã," disseram.

No caso da imprensa, não foi diferente. A orientação para os jornalistas, enviada a mim por e-mail, era entrar pelo portão 10 do Anhembi, mas não há sinalização de como chegar lá.

Ao questionar no portão principal, autorizaram a entrada no mesmo local. Mesmo sem pulseira - obrigatória para entrar no festival - fui revistada. Parei apenas antes da última checagem, quando perguntei onde era o credenciamento e ninguém soube responder.

Depois de perguntar a dois funcionários que não sabiam a resposta, fui encaminhada para o portão dois. Mais dez minutos de caminhada e uma placa de credenciamento. Na porta, perguntei se imprensa era por lá e confirmaram. Mas, ao chegar no guichê, estava errado novamente.

Mais uma vez, não sabiam onde deveria ir. Questionei pelo portão dez e orientaram ir até a Marginal.

O caminho, vazio, contou apenas com dois policiais militares, que estavam perto da entrada principal do evento. Depois, nada de segurança ou funcionários para orientar.

No trajeto, a jornalista Gabriela Ferreira também estava procurando a entrada de imprensa. Ela foi orientada erroneamente para ir ao portão dois e, depois, ao dez.

Sem sinalização, o portão dez fica praticamente escondido e foram 20 minutos de caminhada do portão principal.

Famosos marcam presença no primeiro dia de Primavera Sound