Topo

Que roupa é essa? Björk transforma Primavera Sound em 'culto' excêntrico

Björk se apresenta no Primavera Sound São Paulo - Fernanda Talarico/Splash
Björk se apresenta no Primavera Sound São Paulo Imagem: Fernanda Talarico/Splash

De Splash, em São Paulo

05/11/2022 19h39

"Ela está cantando a mesma música desde o começo do show", disse um perdido na plateia durante a quarta música da apresentação de Björk neste sábado, durante o Primavera Sound.

A cantora islandesa, conhecida pela sua excentricidade, realmente não mudou tanto o timbre de voz. No entanto, acompanhada de uma orquestra brasileira bachiana no palco e trajando uma roupa bufante, colorida e com um adereço prateado no seu rosto, Björk encantou seu público como ninguém.

Dizendo poucas palavras - "obrigada" e "boa noite" - a cantora comandou os presentes Como um culto religioso, o público prestava atenção a todos os detalhes. Inclusive, respeitou o pedido da artista de não gravar ou fotografar. Assim como uma sacerdotisa, a islandesa mantém a atenção voltada apenas para ela.

Ouso dizer que uma das únicas pessoas ao celular e de cabeça abaixada é esta que vos escreve.

Como em uma oração silenciosa, os presentes nem mesmo cantavam. Eles apenas acompanhavam, compenetrados, e a aplaudiam ao final de cada canção.

No meio do show, os telões se apagaram e ficaram por uma música sem funcionar. Mas nem isso impediu que todos continuassem hipnotizados pela imagem colorida e chamativa no palco.

"Vocês são os que mais conhecem minhas canções. Fico emocionada com isso", disse ao público brasileiro.

O show, que gerava bastantes expectativas no público, pareceu agradar tanto a cantora quanto a plateia - e uma multidão assistiu atenta à apresentação - mesmo aqueles que achavam estar ouvindo a mesma música quatro vezes.

Famosos marcam presença no primeiro dia de Primavera Sound