Topo

Bjork e Arctic causam e live do Primavera tem fãs irritados e show repetido

Arctic Monkeys se apresenta no Primavera Sound em São Paulo - Lucas Ramos / Brazil News
Arctic Monkeys se apresenta no Primavera Sound em São Paulo Imagem: Lucas Ramos / Brazil News

De Splash, em São Paulo

06/11/2022 00h31

Fãs irritados, comentando sem parar. Apresentadores enrolando e exibindo vídeos de apresentações de horas antes. Esse foi o clima das últimas horas da transmissão ao vivo do Primavera Sound no TikTok, no primeiro dia da edição brasileira do festival espanhol.

Em um dado momento, o apresentador Didi Effe, que se esforçava para se manter polido e entreter o público, ironiza o Arctic Monkeys, que seria o causador daquele atraso de horas. Ao falar sobre o álbum The Car, que levou cerca de quatro anos para ficar pronto, Didi estabelece o paralelo: "é quase tanto tempo quanto estamos esperando aqui".

A banda britânica, atração principal do primeiro dia do evento, pediu, informou o apresentador, para que o show não fosse transmitido ao vivo, apenas com delay.

Uma informação preliminar era de que o início seria 30 minutos após a largada do show de Alex Turner e sua trupe no palco do Distrito Anhembi, em São Paulo. O tempo de espera foi elevado para 1h10 de atraso. No final, a transmissão começou de fato pouco depois da meia-noite, duas horas depois da apresentação começar.

Nesse meio tempo, no "ao vivo", reprisaram shows que tinham acontecido durante o dia. Em um sinal de que não era para ter demorado tanto, imagens do (excepcional) show da cantora Liniker foram exibidas pela segunda vez, depois de já terem sido usadas em outro intervalo entre os shows, além da exibição ao vivo horas antes.

Acontece que, para piorar, Arctic não foi o único a causar contratempo. A cantora islandesa Bjork havia vetado a transmissão do seu show. Parecia algo isolado, já que Bjork também exibiu no telão um pedido para que seus fãs não fizessem fotos nem vídeos dela com o celular.

O Beach House, um dos últimos shows da noite, foi a terceira banda a também ficar de fora da transmissão. Sobrou para os fãs do rapper L7NNON. O brasileiro se apresenta a partir de 1h, não pediu para ficar de fora da live, mas quem aguardava por ele vai ter que esperar mais:

Didi informou que pelo horário em que começaram a exibir Arctic não seria mais possível passar a apresentação de L7 no mesmo dia. O apresentador afirmou que o rapper vai ter seu show exibido pelo TikTok amanhã, quando acontece o segundo dia do festival.

Recentemente, no Rock in Rio, algo semelhante aconteceu com Dua Lipa, que também exigiu que a transmissão do Multishow, ancorada por Marcos Mion, exibisse seu show com atraso em relação ao público da Cidade do Rock.

Famosos marcam presença no primeiro dia de Primavera Sound