Topo

Desafeto da Globo, Sergio Reis vai aparecer duas vezes na emissora em 2022

Sergio Reis já participou de algumas produções da TV Globo  - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Sergio Reis já participou de algumas produções da TV Globo Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo

De Splash, em São Paulo

06/11/2022 04h00

Sergio Reis, de 82 anos, vai aparecer duas vezes na TV Globo em 2022. O cantor, que já criticou publicamente a emissora por conta de motivações políticas, fez parte do elenco de "O Rei do Gado" (1996 e 1997).

A novela escrita por Benedito Ruy Barbosa vai ser reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", a partir desta segunda-feira (7).

O músico deu vida ao personagem Saracura, um cantor sertanejo que fazia dupla com Pirilampo (Almir Sater). Na trama, ele era um homem defensor da liberdade e adorava um "rabo de saia", mas que fugia de qualquer compromisso sério.

A produção, que será reprisada pela terceira vez, volta à TV um mês após o fim da nova versão de "Pantanal", que contou com a participação especial do artista veterano no último capítulo.

No remake, Sergio Reis surgiu cantando com Tibério (Guito), personagem que interpretou quando integrou o elenco original da novela.

Beijo gay

Sergio Reis  - Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar
Sergio Reis participou de último capítulo de remake de 'Pantanal'
Imagem: Globo/Estevam Avellar

No último capítulo, a cena de beijo entre Zaquieu (Silvero Pereira) em um peão da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) viralizou por ter ocorrido no mesmo cenário em que o cantor, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), estava presente.

Enquanto o artista cantava na festa de casamento de Zé Leôncio e seus filhos Zé Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto), Zaquieu se encontrou com o peão e trocou beijos ao cair na dança. Na ocasião, os nomes de "Zaquieu" e "Sergio Reis" se tornaram os principais assuntos no Twitter.

Cantor x Globo

Sergio Reis  - Reprodução - Reprodução
Sérgio Reis, Jair Bolsonaro e Eduardo Araújo
Imagem: Reprodução

As críticas do músico à Globo vieram a público a medida em que ele foi se aproximando do governo Bolsonaro.

Em maio, durante entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o veterano havia dito que não queria se aliar à empresa. "Não vou ajudar a Globo em nada. Eu sei que eu dou um bom ibope."

O músico, porém, voltou atrás e aceitou aparecer no último capítulo. "Só que eu devo essa satisfação e esse carinho para o Benedito Ruy Barbosa [autor da trama original]. Se é bom para a novela dele, eu vou e faço. Não importa [o que seja]", disse à coluna de Mônica Bergamo.