Lorde x Bolsonaro: três vezes que artista do Primavera provocou presidente
Lorde, uma das grandes atrações da primeira edição brasileira do Primavera Sound, toca neste domingo, 6, como uma das headliners. A artista critica há anos a política brasileira.
A cantora da Nova Zelândia é grande ativista política, e comentou diversas vezes que gosta de estudar o assunto e tentar entender os cenários de outros países. Constantemente, comenta sobre diversos assuntos de ciência política.
O Brasil é um dos principais públicos dela, e a atenção é recíproca. Lorde busca se manter informada sobre a política brasileira, e inclusive parabenizou o presidente eleito Lula (PT) por vencer as eleições, e se posicionou diversas vezes contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Veja algumas:
Popload Festival 2018
Poucas semanas após a vitória de Bolsonaro em 2018, Lorde veio ao Popload Festival no Brasil. Além de flamular uma bandeira brasileira ao lado de uma LGBTQIA+, a cantora parou um minuto para conversar sobre política com a plateia.
Assinatura de e-mail
Na semana em que desembarcaria no Brasil para o Primavera Sound, Lorde mandou um e-mail para os fãs. Nele, falou de diversas questões políticas, como Irã e a luta feminina do país oriental. Encerrou com uma provocação ao Bolsonaro: "F**a-se, Bolsonaro, e boa viagem!"
Parabéns ao Lula
No dia seguinte às eleições presidenciais de 2022, Lorde publicou um story no Instagram parabenizando Lula. Nele, embora não cite Bolsonaro, mostra-se bastante satisfeita com o resultado das urnas: "Tão animada e honrada em estar com vocês neste momento. Lula, graças a Deus, graças a Deus", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.