Sem status 'de influencer', Primavera Sound é mais 'cool' e tranquilo
O Primavera Sound chegou ao Brasil. O primeiro dia do festival aconteceu em São Paulo neste sábado, 5. Recém-nascido no país (embora exista há mais de 20 anos), o festival chegou com características próprias.
Não é de hoje que festivais musicais vão muito além de música. Nos grandes festivais brasileiros, como Lollapalooza e Rock in Rio, também acontecem: desfiles de moda da plateia, stands escalafobéticos de marcas, muito tratamento "vip" e uma total vontade de mostrar cada experiência que se tem no evento.
Com o glamour, inevitavelmente vem um pouco de estresse. Pessoas precisando saber o tempo inteiro se a roupa está perfeita, a maquiagem está intacta, a foto ficou maravilhosa, e a certeza que filmou cada acorde daquele show.
O Primavera Sound, porém, não mostra nada disso. Os looks mirabolantes dão lugar a roupas bastante confortáveis e com poder para enfrentar a temperatura de 14°C da noite paulistana.
Talvez, por ser a primeira edição, o público do Primavera Sound ainda não precisou se render às tradições de tendências dos outros festivais. Carolina Sterza, 28, coordenadora educacional que esteve no Lollapalooza e Rock in Rio, também teve essa impressão:
"No Primavera, parece que as pessoas vêm mais estar aqui pela música. No Lolla e Rock in Rio é para dar close," disse em entrevista a Splash.
Isso resulta em um festival bastante tranquilo, no geral: o público parece relaxado e à vontade, sem preocupações maiores. Apesar de problemas de organização e demora de filas, nem isso pareceu atrapalhar a 'good vibe' dos presentes.
Vale dizer, porém, que os outros festivais famosos do Brasil também começaram com um clima ameno e confortável. O Lollapalooza escalou durante os anos até os parâmetros fashion de hoje. O Rock in Rio também cresceu espantosamente. Se podemos esperar algo do Primavera Sound e do público brasileiro, é um crescimento e sofisticação nas próximas edições do festival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.