Topo

Veja 8 curiosidades macabras sobre a morte de Guilherme de Pádua

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/11/2022 12h32

Logo após a confirmação da morte do ex-ator e pastor Guilherme de Pádua, uma série de curiosidades macabras inundaram as redes sociais. Ele foi vítima de um infarto e faleceu ontem em Belo Horizonte.

Confira a lista com 8 fatos bizarros sobre a morte de um dos assassinos de Daniella Perez abaixo:

1 - Pastor anunciou a morte sorrindo

O pastor e líder da Igreja Batista Lagoinha, Márcio Valadão, confirmou ontem, durante uma live, a morte de Guilherme de Pádua com um sorriso estampado no rosto.

"Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim, foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", comunicou Márcio, que apagou a publicação após a grande repercussão da informação.

2 - Morte ocorreu exatos 27 anos após estreia de 'Explode Coração'

Pádua morreu de infarto no dia 6 de novembro de 2022, 27 anos após a estreia de "Explode Coração" (TV Globo), novela que marcou a volta de Gloria Perez à televisão após o assassinato da filha, Daniella.

A novela estreou no dia 6 de novembro de 1995, pouco mais de dois anos depois do fim de "De Corpo e Alma" (TV Globo), novela em que Pádua e Daniella atuaram juntos.

A trama foi a primeira a ser gravada do início ao fim nos Estúdios Globo, o Projac, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio de Janeiro), onde foi construída a cidade cenográfica. A produção aborda os costumes do povo cigano e a difusão da internet.

3 - Paródia do 'Casseta & Planeta' era 'Enfarta Coração'

O programa de humor "Casseta & Planeta" (TV Globo) fazia paródias satirizando as principais novelas da emissora, e "Explode Coração" não fugiu à regra. A trama de Glória Perez virou "Enfarta Coração" nas mãos dos humoristas.

Guilherme de Pádua, um dos assassinos da filha de Glória Perez, faleceu 27 anos depois vítima de um infarto.

4 - Astróloga disse que ele estava com medo de morrer

A astróloga Monica Bounfiglio fez uma leitura do mapa astral de Guilherme de Pádua há três meses e afirmou que o ex-ator e pastor estava com medo de morrer.

"Até dezembro de 2022, ele está com Plutão em sextil com Netuno. Ele está com medo de morrer, é um trânsito chamando 'vida e morte'. Provavelmente, está enclausurado com medo de morrer", afirmou a vidente que se tornou famosa nos anos 1990.

Durante a análise, ela também declarou que não via arrependimento referente ao assassinato de Daniella Perez.

"O quíron dele está na relação da morte da Dani. E, pelo mapa, não existe arrependimento.", declarou a astróloga.

5 - 30 anos do assassinato de Daniella Perez

A morte de Guilherme de Pádua acontece cerca de dois meses antes de o assassinato de Daniella Perez completar 30 anos. A atriz morreu no dia 28 de dezembro de 1992, e um de seus assassinos morreu no dia 06 de novembro de 2022.

6 - Daniella foi atingida por um punhal no coração e Guilherme infartou

Daniella Perez morreu após levar mais de 18 punhaladas no pulmão, coração e pescoço.

Quase 30 anos depois, Guilherme sofre um infarto e morre do coração.

7 - Morte acontece 7 dias após Bolsonaro perder as eleições

Guilherme de Pádua morreu exatamente 7 dias após o segundo turno das eleições presidenciais, das quais Jair Bolsonaro - candidato que ele apoiava - saiu derrotado.

Em 2020, ele foi visto em um ato pró-Bolsonaro e, semanas antes do primeiro turno das eleições deste ano, a esposa de Guilherme posou para uma foto abraçada com a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

8 - Guilherme morre no ano de lançamento de 'Pacto Brutal'

Guilherme morre no mesmo ano em que estreou a série "Pacto Brutal", da HBO Max, que retrata a morte da filha de Glória Perez e o julgamento do ex-ator e sua ex-esposa, Paula Thomaz.

Quer assistir a 'Pacto Brutal' e muitas outras produções da HBO? Assine UOL Play e ganhe um mês de HBO Max.

A série dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra traz depoimentos de amigos da atriz, como Claudia Raia, Fábio Assunção, Maurício Mattar, entre outros, detalhes da investigação da polícia e depoimentos de Raul Gazolla e Gloria Perez.