Topo

Jimmy Kimmel retorna como apresentador do Oscar no lugar do Chris Rock

sta será a terceira vez que Jimmy Kimmel estará à frente da cerimônia - Divulgação/Oscar
sta será a terceira vez que Jimmy Kimmel estará à frente da cerimônia Imagem: Divulgação/Oscar

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

07/11/2022 12h33

O comediante Jimmy Kimmel está de volta como apresentador do 95º Oscar em 2023, segundo a organização do evento, que fez o anúncio hoje (7). Esta será a terceira vez que ele estará à frente da cerimônia.

"Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha. De qualquer forma, sou grato à Academia por me perguntar tão rapidamente depois que todos os bons disseram não", disse Kimmel em comunicado.

A escolha de Jimmy surge após a polêmica ocorrida na edição deste ano do Oscar, onde o apresentador Chris Rock recebeu um tapa do ator Will Smith, após ele fazer uma piada com a atriz Jada Pinkett Smith.

Chris Rock revelou, meses depois, que recusou um convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para apresentar a cerimônia do Oscar 2023.

Assim, Jimmy retorna ao evento após cinco anos. O apresentador do "Jimmy Kimmel Live" liderou anteriormente as transmissões de 2017 e 2018.

Inclusive, a edição de 2017 é marcada pelo famoso erro no anúncio do prêmio de Melhor Filme. Os atores. Warren Beatty e Faye Dunaway receberam um envelope que indicava a "La La Land: Cantando Estações" (2016) como o vencedor. Mas minutos depois, a gafe foi corrigida no palco e o prêmio foi entregue à equipe de "Moonlight: Sob a Luz do Luar" (2016).

"Estamos empolgados por Jimmy retornar a este palco global. Sabemos que ele será engraçado e estará pronto para qualquer coisa", diz o comunicado assinado por Glenn Weiss e Ricky Kirshner, os produtores executivos e showrunners por trás do Oscar.

Tentando recapturar seus dias de glória de 50 milhões de espectadores, o Oscar espera que escolher um rosto familiar como Kimmel, que ganhou notas sólidas por suas passagens como apresentador do Oscar e do Emmy, seja o caminho mais seguro a seguir.